28.6.08

Eu pensava que éramos livres. De novo!


Eu já postei aqui a minha opinião sobre a censura. Num país que se diz democrático como o nosso ela é inaceitável. Mas o próprio Congresso proibiu os jornalistas do programa CQC da Band de entrarem nas suas dependências. Não é por gostar do programa que eu os defendo, mas pela liberdade de expressão que nos é assegurada por lei. Portanto se você concorda comigo e com a nossa constituição, entre em http://www.cqcnocongresso.com.br/ e proteste contra essa afronta aos direitos do cidadão brasileiro. Obrigado.
ATUALIZADO: A entrada do CQC no congresso foi liberada ontem 30/06. Valeu aí todos que assinaram!

25.6.08

High School Musical a Seleção




O Disney High School Musical a Seleção chegou ao fim. O último programa foi ao ar no sábado 21 pelo Disney Channel, e no domingo pelo SBT. Apesar de não gostar muito de High School eu acompanhei a seleção, achando que ia ser parecido com o Ídolos. Não foi, mas eu gostei. Os vencedores foram Olavo Cavalheiro e Renata Ferreira (esses aí da foto), ou seja, eles serão o Troy e a Gabriella brasileiros. A seleção tembém escolheu o Ryan e a Sharpay: Fellipe Guadanucci e Paula Barbosa. Na verdade eu gostaria que o Fellipe fosse o Troy, mas pensando bem ele ficou melhor como o Ryan. Assim como essa as outras escolhas foram excelentes.

Todos os atores escolhidos já fizeram peças teatrais, musicais e/ou aparições em novelas, ou seja, têm experiência no ramo e farão um bom filme (pelo menos, teoricamente, é o que deviam fazer). O flme estréia no ano que vem e nada tem a ver com o High School original. O roteiro vai ser baseado no filme, mas mesmo assim vai ser diferente. É o que dizem os produtores.

Mas, algo que me intriga são os nomes. Sim, pois já que o filme vai ser adaptado para se passar no Brasil, os nomes dos personagens devem ser alterados. Eu não conheço nenhum brasileiro chamado Troy ou Sharpay! Mas eu não sei muito sobre esse filme e vou ver mesmo só pra matar a curiosidade. Até lá tenho outras estréias interessantes para assistir.

18.6.08

Fanarts de Harry Potter


A imagem mostra Tiago Potter, Remo Lupin e Sirius Black(o cão). Uma das garotas pode ser Lílian, a mãe de Harry.
Draco Malfoy em um de seus encontros com a Murta-que-geme, onde ele desabafa sobre a dificuldade de cumprir sua missão: matar Dumbledore.

Os gêmeos Fred e Jorge Weasley

É bom saber que Harry Potter está fazendo magias e tirando esses artistas do armário. Ótimos desenhos. Os Botticellis da geração Potter.

15.6.08

Dica Hodierna - Perfume

A dica da vez é o filme Perfume - a história de um assassino com direção de Tom Tykwer. Baseado no romance O perfume de Patrick Süskind, é um ótimo filme. Narra a história de um homem que nasceu com o olfato aguçado e busca criar o perfume perfeito a partir da essência de jovens bonitas mulheres. Mas para atingir esse objetivo é obrigado a matar. Com um final surpreendente e mais do que chocante esse filme prende a atenção do início ao fim, o tal perfume perfeito é capaz de deixar as pessoas loucas de amor e as faz agir como insanos. Agora que vi o filme fiquei com vontade de ler o livro, que deve ser bem melhor, como sempre. Inevitavelmente mais detalhado, um livro quase sempre supera um filme baseado nele próprio, e preciso confirmar que esse não é diferente. Boa sessão!

Pequim 2008 - Sem censura

Achei na internet essa brincadeirinha que fizeram com o logotipo das olimpíadas de Pequim. Tá certo que na China tem muita repressão e censura, mas isso aí já é exagero! Mesmo assim é engraçado e criativo. Gostei.









14.6.08

Rio 2016 - Sonhar não faz mal


A cidade do Rio de Janeiro foi uma das quatro finalistas para sediar as olimpíadas de 2016. Que bom, não? Claro, mas pé no chão. Seria ótimo para o nosso país sediar o maior evento esportivo do mundo. Ainda mais depois de provar competência ao realizar o pan 2007; e ainda tem a copa em 2010! O Brasil não vai ficar sobrecarregado demais com três eventos esportivos seguidos? As pessoas (aqui estão incluídos somente os estrangeiros) vão perguntar: "Onde vai ser a copa?", "no Brasil" responderá um sabidinho, "e as olimpíadas?", "no Rio", "mas Rio não é a capital do Brasil?", "é". Essa será uma observação muito bem feita pelas pessoas. Vai mesmo ficar enjoativo o Brasil três vezes seguidas. Mas como bom patriota eu torço para o Rio nessa disputa, que não vai ser nada fácil! temos Madri, Chicago e Tóquio como adversários, ou seja, temos chances remotas de conseguir vencer. Ai ai... Sonhar não faz mal.



7.6.08

Desculpa pelo atraso!

Cinco de junho foi o dia mundial do meio ambiente, mas eu me esqueci e hoje faço minha homenagem atrasada. Não faça como eu, lembre-se sempre da natureza, ainda mais nesses tempos difíceis para ela. Parabéns, meio ambiente!

1.6.08

Vampiros vs. bruxos. A batalha pelo topo dos mais vendidos




É inevitável não comparar Crepúsculo a Harry Potter. Ambos são livros em série, para jovens, envolvendo criaturas sobrenaturais, viraram filmes e, principalmente, são ótimos. Claro que há diferenças, e muitas até. Harry Potter é mais complexo em termos de hitória, mas Crepúsculo é mais maduro. Harry Potter conquistou inúmeros fãs, mas Crepúsculo caminha para isso também. Talvez os jovens leitores viram em Crepúsculo uma oportunidade para preencher o vácuo deixado pelo fim da saga Potter. Eu fiz isso. E me dei bem. Mas não desmereço nenhum deles. Harry me marcou, sou apaixonado por ele desde os onze anos de idade e ele foi o livro da minha adolescência, ou melhor, um dos livros porque agora que Harry cresceu eu precisava de um substituto e o achei em Crepúsculo. Mas nem por isso deixei de gostar de Harry, eu ainda vou reler os livros muitas vezes e ver os filmes, afinal ainda faltam três a serem lançados. J. K. Rowling e Stephenie Meyer ainda vão se ver muito na lista dos mais vendidos. Espero que elas gostem disso, porque eu vou adorar.

Vampiros inovadores


Esqueça tudo o que você sabe sobre vampiros. Nada de sensibilidade à luz solar, nada de dormir em caixões, nada de não sair em foto... Crepúsculo é um bom romance. Não só pela inovação num tema que parecia tão desgastado mas também pela qualidade mesmo. A história é narrada por uma garota que adora o sol, mas que se muda para uma cidade constantemente nublada e fria. Mas o que aparentemente seria ruim se torna bom. Bella conhece Edward e os dois se apaixonam mutuamente. Só que Edward tem sede do sangue de Bella e precisa lutar ferozmente contra isso.

O enredo é muito interessante, mas o livro, ao meu ver, pode ser dividido em duas partes bem distintas: a parte monótona, mas nem por isso chata, pelo contrário. No início, ou melhor, em boa parte, não há um pingo de ação ou mesmo aventura, é uma espécie de lengalenga divertida. Mas a partir dum determinado momento, e bem repentinamente, isso muda drasticamente e o livro entra na sua fase de suspense e ação que prefiro chamar de parte sádica. Essa "divisão" é mesmo bem estranha e causa um choque, mas nada que prejudique definitivamente a leitura.
Outra coisa que me chamou atenção nesse livro foi a criatividade da autora Stephenie Meyer (foto) em dar características aos vampiros. Eles são extremamente belos, ou seja, atrentes para suas presas; têm os sentidos aguçados; são ágeis; fortes; têm veneno e um dom especial que difere de um para o outro. Edward, por exemplo, consegue ler mentes, e sua irmã Alice vê o futuro. Os vampiros de Stephenie brilham no sol, nunca dormem, e, se quiserem, ficam sem respirar. Mas preferem não fazer isso para não perderem o olfato temporariamente. O livro faz parte de uma série que está sendo agora traduzida no Brasil, mas que já tem três títulos lançados e um em produção: Crepúsculo, Lua nova, Eclipse e Breaking dawn (ainda sem título em português). O filme Crepúsulo será lançado no fim do ano e trará Robert Pattinson, o Cedrico de Hary Potter, como Edward. Tomara que seja tão bom quanto o livro.
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape