30.7.08

Parece que vai ser bom


Ontem à noite foi lançado o trailer do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, cuja estréia está prevista para 21 de novembro. Pelo que parece o filme será ótimo. O ator mirim Hero Fiennes-Tiffen deu um show na interpretação de Voldemort. Demonstrando o fascínio pela magia e pelos poderes que possui, o que está claro e evidente no livro, ou seja, o filme aparenta estar mais fiel ao livro. O Dumbledore está muito mais Dumbledore e parece que este vais ser um filme mais adulto do que o normal. Mas já era de se esperar, afinal os fãs de Harry já estão grandinhos. Destaque também para Lobo Greyback e Rony envenenado. Para ver o trailer legendado clique aqui.

28.7.08

Rapidamente devagar

Tudo se passa muito rápido e nossos olhos não são capazes de ver tudo a olho nu. Mas com a ajuda da câmera lenta, podemos perceber detalhes interessantes que passam despercebidos aos nossos olhos.

25.7.08

Roupa Nova. Efeito Velho

Eu estava vendo o jogo de vôlei Brasil versus Japão e notei algo muito peculiar. O uniforme do Brasil mudou drasticamente! A nova roupa é feia e o pior de tudo: tem degradê*! Eu acho degradê uó, muito brega. A roupa é um cartão de visitas e a primeira impressão que a seleção passa. Portanto ela deve ser bonita e fashion. Mas parece que os nossos estilistas estão vivendo no século passado. Fala sério, ninguém usa degradê mais! Enquanto isso o uniforme do Japão era lindo! É primeiro mundo lá, né?


*Degradê é uma seqüência de tons contínuos. Tipo o verde que vai clareando até virar amarelo. Também chamam de gradiente.

24.7.08

Recordes de Leitura

Acabei de ler agora há pouco O Nome da Rosa e com isso completei vinte livros lidos esse ano. Para mim esse número é meio assustador, porque eu nunca li tanto assim na minha vida. Eu comecei a gostar de ler com 11 anos e o primeiro livro que li por vontade própria foi A Droga do Amor de Pedro Bandeira. Depois disso eu não consegui parar e a leitura passou a fazer parte da minha vida. Isso é bom, porque estão sempre dizendo para nós, os adolescentes, lermos e tudo. Mas eu não leio porque me mandam, leio porque gosto. E acho que todo mundo gosta de ler também. Não é possível que com tanta variedade de gêneros e suportes ninguém se identifique com nenhum. É que nem comer: ninguém gosta de tudo, mas todo mundo gosta de alguma coisa. O que acontece é que estamos acostumados a receber as informações totalmente mastigadas da televisão. Ler é mais trabalhoso, e as pessoas ficam com preguiça de ler e já saem dizendo que detestam livros. Ler não é de forma alguma chato. É uma das minhas principais fontes de prazer. Tanto que já inteirei vinte! Confira alguns destaques:


Ponto de Impacto, Dan Brown
O autor de O Código Da Vinci tem um estilo peculiar: a narrativa rápida. O que garante ação e aventura no livro inteiro. Esse se passa no cenário das eleições norte-americanas, onde vale tudo pelo poder. Até brincar com um assunto que sempre intrigou a humanidade: A existência de vida alienígena.


Elite da Tropa, André Batista, Rodrigo Pimentel e Luiz Eduardo Soares
Vocês devem conhecer o filme Tropa de Elite. Ele foi baseado nesse livro, que é dividido em duas partes. Na primeira, que é muito boa, um policial do Bope narra suas aventuras na polícia em crônicas. Já a segunda parte não gostei. Uma história um pouco confusa e sem atrativos que traz a necessidade de freqüentes consultas a um banco de dados.


A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak
Ambientada na Alemanha nazista da Segunda Guerra Mundial, essa história é narrada pela Morte, que se mostra uma ótima narradora. Emoção na medida certa. E o mais legal de tudo foi ter aprendido a xingar em alemão. Saukerl!


Marley & Eu, John Grogan
Esse é ótimo. Marley é o cão que eu sempre quis ter. Os meus, a Ravena e o Diego, são tão bonzinhos e obedientes. Marley era bagunceiro e amoroso ao mesmo tempo. Quase lutou contra um bandido para proteger seu dono e foi até estrela de filme! O final é muito triste, quase fui às lágrimas, e adoro quando isso acontece.


Harry Potter e a Ordem da Fênix, J. K. Rowling
Pela segunda vez eu li esse livro, nunca me canso de Harry Potter. Um dia perguntei a um doutor em Literatura se ele considerava Harry Potter como uma grande obra literária. Ele me respondeu que nunca tinha lido e disse para eu mesmo chegar a uma conclusão. Não foi difícil. É a maior obra literária de todos os tempos!

A Cidade do Sol, Khaled Hosseini
Muito bom esse livro do mesmo autor de O caçador de Pipas. Duas mulheres que têm vidas totalmente diferentes se encontram e passam a lutar juntas para sobreviverem no meio da guerra no Afeganistão.

Lula é minha Anta, Diogo Mainardi
Mainardi é um deus quando o assunto é opinião. Esse livro traz reunidas suas melhores crônicas publicadas na Veja, mas com algo em comum: falam mal do nosso querido presidente.

Bem, tem mais livros, dentre eles Dom Quixote, A Bruxa de Portobello, O Segredo, O Perfume, Capitalismo para Principiantes, etc. Mas já cansei de falar tanto sobre livros. Só lembrando que, leiam com prazer, não importa o que é ou sobre o que se trata, o importante é sentir prazer e gostar do que lê. Dessa vez não vou terminar com um clichê!Rarrá!


23.7.08

Me Rebelei contra o Rebelde

Lembram quando Rebelde era aquela febre? Pois é, eu adorava aquilo. Assistia à novela todo dia e ouvia as musiquinhas do RBD com muita tietagem. Hoje eu olho para trás e penso: "Como pude gostar disso?!". Eu não agüento mais ouvir aquelas músicas enjoativas e aquelas vozes nasaladas e agudas cantando "Y soy rebelde!Cuando no sigo a los demás!". Pra começar, rebelde que se preze não sai por aí cantando esses pops melosos. Rebelde que é rebelde canta roque e ainda quebra a guitarra! Fora que muitos dizem que as músicas deles têm mensagens subliminares de adoração ao demo.
Outra coisa totalmente inútil é aquela dublagem horrenda da novela. As vozes são sempre as mesmas. Já repararam que a voz do Diego é a mesma do Harry Potter, e que a voz do Miguel é a mesma do Clark Kent em Smallville. É muito melhor ver legendado. Conserva-se a qualidade original do áudio e amplia-se o vocabulário, porque não dá pra aprender outra língua só nos livros. É necessário ouvi-la e entrar em contato direto com ela.

Ainda bem que me libertei desses ídolos. Mas daqui a pouco tô com um novo e depois de algum tempo vou largá-lo e criticá-lo, assim como fiz com o RBD. Fazer o quê, né? A fila anda. Ainda mais a musical.

21.7.08

E Eu Redescobri o Mangá

Me lembro quando eu tinha oito anos e adorava ler mangá do Drangon Ball. Depois de crescido, meio que me esqueci de como é bom ler esses quadrinhos japoneses. Mas hoje pude experimentar de novo esse gostinho. Mas, assim como eu, os temas que leio agora estão mais maduros. Hoje li um volume de Death Note e alguns capítulos de Fullmetal Alchemist. Death Note conta a história de um garoto muito inteligente que encontra no chão uma agenda com o título Death Note, literalmente, agenda da morte. Mas, essa agenda tinha uma peculiaridade: a pessoa cujo nome fosse escrito em suas páginas morreria. Ciente desse poder, Light começa a purificar o mundo exterminando criminosos condenados. Só que a polícia não gosta nada disso e convoca o famoso detetive L para descobrir quem é Kira(nome que deram para Light, já que ninguém sabia quem era o assassino). Mas L nunca revela seu rosto e seu verdadeiro nome, impossibilitando Kira de matá-lo. É uma história bem empolgante e atrativa, tô louco pra terminar de ler.
O segundo mangá que li hoje foi Fullmetal. Esse vocês já devem conhecer, o desenho passou na Redetv! uns tempos aí atrás. Conta a história de dois irmãos alquimistas que buscam a Pedra Filosofal para poderem recuperar o próprio corpo e trazer de volta a mãe morta. Também é muito bom e tem humor na medida certa. Só que o mangá é bem diferente do animê, pois o desenho animado "passou na frente" da revista em quadrinhos e tem outro final.
Esses mangás e muitos outros podem ser lidos no site Central de Mangás.
Mas cuidado na hora de ler, porque o mangá é lido da direita para a esquerda, inclusive os balões. Totalmente o contrário do que estamos acostumados. Pra não ter erro o exemplo aí embaixo pode ajudar.







Leis Bizarras

Alguns lugares têm umas leis pra lá de esquisitas. Aí vão algumas pérolas:

França
-Entre as 8 da manhã e as 8 da tarde 70% das músicas tem de ser de artistas franceses;
-É proibido batizar um porco com o nome de Napoleão;
-É proibido fotografar policiais e suas viaturas inclusive quando saírem em segundo plano.

Alemanha
-Uma almofada pode ser considerada como uma arma passiva;
-É proibido andar de máscaras pela rua;
-Em qualquer escritório há de se poder ver pelo menos parte do céu.

Dinamarca
-Ninguém pode pôr em movimento seu veículo se há alguém embaixo dele;
-Os restaurantes não poderão cobrar pela água a não ser que esteja acompanhada com algo mais, como gelo ou uma fatia de limão.

Suíça
- Se você deixar as chaves dentro do carro com a porta destravada, será multado.

Chicago
- É proibido comer num lugar que esteja pegando fogo.

Tulsa, Oklahoma
- É contra a lei abrir uma garrafa de soda sem a supervisão de um engenheiro graduado;
- É ilegal que o dono de um bar permita que alguém finja ter sexo com um búfalo;
- Os cães devem ter uma permissão assinada pelo prefeito para reunir-se em grupos de três ou mais numa propriedade privada;
- É ilegal pôr uma pessoa hipnotizada numa vitrine.

Líbano
- Os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, sempre que forem fêmeas. Ter relações sexuais com machos pode ser castigado com a morte.

Indonésia
- A pena para a masturbação na Indonésia é a decapitação.

China, Hong Kong
- Uma mulher enganada pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo só com suas mãos. Em contrapartida, a mulher adúltera pode ser morta de qualquer maneira por seu marido;
- É ilegal inscrever-se na Universidade, a não ser que você seja inteligente.

Israel
- É proibido meter o dedo no nariz aos sábados;
- Em Haifa é proibido levar ursos à praia.

Cingapura
- É proibida a venda de chiclete;
- É proibido que homossexuais vivam no país;
- O sexo oral é proibido a não ser que realize-se como entretenimento;
- A pornografia é também proibida.

Guam
- É proibido que as virgens se casem.

Aparecida, Brasil
- É proibido chover forte.

Eu hein... Cada um com sua cultura...

Valeu, Mundo Estranho Blog, pelas informações!

19.7.08

Fanart de novo

Essa é pra você, Jane. Encontrei no blogue Ansiosos para Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Essa é uma das cenas mais aguardadas do filme. O desenho é bem detalhado e os personagens têm algumas características dos atores. Bela arte.


18.7.08

O fotógrafo cego


Evgen Bavcar é um fotógrafo esloveno que ficou cego aos 12 anos depois de sofrer dois acidentes. No primeiro seu olho esquerdo foi perfurado por um galho de árvore, e depois perdeu a visão do olho direito brincando com um detonador de minas que explodiu. Aos 17 anos teve contato com uma câmera pela primeira vez e se apaixonou. Desde então ele passou a pôr pra fora suas imagens interiores e se comunicar com as pessoas. Ele usa muito a técnica da sobreposição de imagens e só tira fotos em preto e branco porque diz que o filme é mais barato. É um bom motivo! Atualmente vive em Paris e nunca viu os seus trabalhos, conhece-os através de descrições. Suas fotos são realmente lindas e diferentes. O que prova que não é preciso ver para enxergar.

My Name is Lisa


Vi um vídeo no You Tube chamado My name is Lisa. Uma história linda que ganhou em terceiro lugar no concurso do Project Direct. Tão bom quanto Laços, o campeão, o filme conta a história de Lisa, que está gravando um depoimento para um trabalho da escola, e ao mesmo tempo sofre junto com sua mãe, que tem mal de Alzheimer. Para assistir à versão legendada em português clique http://br.youtube.com/watch?v=eIGPvVmwc8o . Ah, e quem ganhou em segundo foi Gone in a Flash, que também é muito bom.

15.7.08

As pérolas da propaganda

Essas são algumas pérolas do Desenblogue, o blogue do Desencannes.com, um site que reune as melhores pérolas impublicáveis da propaganda. O blogue é uma espécie de eliminatória antes das propagandas entrarem no site. As pérolas são recusadas por motivos variados como: idéias que já foram usadas, idéias que já estão batidas no site, etc. Confira algumas, e se quiser ver todas, clique no link aí em cima.













13.7.08

Viva o Roque!




Hoje é o dia internacional do roque. E como eu sou roqueiro assumido, esse dia não podia passar em branco aqui. Mas você deve estar se perguntando:"Por que hoje?". E eu respondo. Depois de algumas pesquisas descobri que essa foi a data do Live Aid, considerado por muitos como o maior show de roque da Terra. Na verdade foram dois shows. Um em Londres e outro na Filadélfia, com a finalidade de amenizar a fome e a pobreza da África. Parece que não conseguiram, mas mesmo assim esse dia ficou marcado, e é nele que a gente comemora o nosso gênero musical favorito. Mas se você não curte um roque, não faz mal. Mas não sabe o que tá perdendo...


11.7.08

Mais fanarts. Agora Relíquias da Morte

Ninfadora Tonks, Remo Lupin e o bebê Teddy, filho deles.
A família Weasley(à esq.): Rony, Hermione e os filhos Hugo e Rosa. E a famíla Potter: Harry Gina e os pequenos Alvo, Tiago e Lílian

Texto: "Tudo estava mais do que bem"(se você tiver Relíquias da Morte, olhe as últimas palavras do livro).
Outra vez belíssimas obras de arte. Parabéns aos autores. Mesmo eu não sabendo quem são.

8.7.08

Mensagens subliminares




Algumas pessoas sem o que fazer ficam por aí ouvindo música ao contrário para descobrir as tais mensagens subliminares. Eu vi algumas no You Tube e achei muito engraçadas, apesar de serem super-idiotas. Tem uma na música Come back to me de Vanessa Hudgens. Na verdade duas, que eu me lembre. A primeira é o trecho "baby V" logo no início da música. Segundo os conspiracionistas o trecho ao contrário soa como "V is the devil" (V é o diabo). E a segunda mensagen é no trecho em que ela repete "I'll say, I'll say, I'll say", que seria "my ass, my ass, my ass" ( meu cu, meu cu, meu cu). ( Desculpem o vocabulário, mas é o que tava lá). Depois daqule escândalo com as fotos em que aparece nuinha da silva, eu não duvidaria nada que essas mensagens são propositais. Até cara de doida ela já tem.


Outra mensagem que achei ótima não foi numa música, mas também envolve a Disney. Dessa vez é o Scar do Rei Leão que se compromete gritando "eu sou bicha!" numa cena do filme. Mais precisamente quando é atacado pelas hienas no final. Ele grita meio baixo e os rosnados das hienas abafam o som, mas se prestar atenção dá pra ouvir direitinho. É bem na hora que o fogo sobe e elas pulam em cima dele (olha, até o contexto combina com a mensagem escondida!). Essa mensagem não me surpreende. Depois daquele "sex" nos grãos de poeira, eu não duvido que tenham até outras escondidas nesse filme, ou nos outros filmes. Que horror, nem as crianças são poupadas nesse mundo cruel da pornografia implícita.


Essas mensagens são só mais um exemplo de que nem tudo é o que parece. Cuidado, novos artistas (Mallu Magalhães e companhia). Ouçam suas músicas ao contrário, de cabeça para baixo, da maneira que for. Mas não deixem nunhuma mensagem subliminar passar. Mesmo que sejam coisas bonitas como paz e amor, os conspiracionistas sempre arrumam um jeito de incriminar vocês.(É claro que esses conselhos são válidos apenas para aqueles que não têm a intenção de esconder mensagens).

1.7.08

Um filme sobre Lula. Era só o que faltava


É isso mesmo. O filme Lula, o filho do Brasil, do diretor Fábio Barreto vai ser produzido aqui no Brasil. É muita perda de tempo mesmo. Com tanta gente interessante para se fazer filmes biográficos, olha quem eles escolhem. O nosso presidente não merece um filme. Tá parecendo até que ele é um ídolo que precisa ser eternizado. Mas, por pior que isso possa parecer, muita gente o considera com tal. Afinal ele quase foi reeleito no primeiro turno.

O nome ideal para esse filme seria Ensaio sobre a cegueira. Perdoe qualquer alusão a Fernando Meirelles, mas Lula sendo idolatrado dessa maneira mostra claramente a cegueira da população. Adorar políticos é característica de país subdesenvolvido. E com toda essa popularidade, Lula pode se sentir poderoso e querer alcançar o terceiro mandato, quarto, quinto... E não vai demorar muito para termos uma ditadura! Não vê Hugo Chávez? Ele já se sente o todo poderoso e tentou fazer um plebiscito para ampliar seus poderes. Ainda bem que perdeu, ou seja, os venezuelanos estão abrindo o olho. Só falta a gente fazer isso também.
P.S.: Obrigando pela imagem, Beto Santos.
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape