30.12.08

Terremotos e panetone

Mais um fim de ano chega, e parece que tudo pára só pra isso. Como se você pudesse realmente sentir o ano virar, como se batesse um friozinho repentino, ou a terra desse uma tremidinha. Mas apesar de tudo, o clima dessa época é agradável. A não ser que você esteja com reais motivos para se sentir desanimado, como eu, que tenho que passar esse período isolado da sociedade numa roça com prefeitura. Nem José Saramago está me fazendo sorrir. Mas nada que prejudique definitivamente minhas férias, ou minha vida em geral, pois afinal, há momentos de alegria e de tristeza, e tudo na vida é passageiro, menos o motorista e o cobrador (ok, piada velha, não precisa rir). O natal já passou e para mim significou panetone. A comida é a melhor parte dessa festa religiosa, que de religiosa não tem mais nada. Mesmo porque os historiadores afirmam que Cristo tenha nascido em meados de abril, muito provavelmente no ano 5 a.C., mas é melhor eu não me adentrar em assuntos religiosos porque não é a minha finalidade influenciar ninguém. Fiquem com o panetone ou qualquer outra coisa de comer, mas cuidado com a balança. Eu não preciso me preocupar com isso, pois, por mais que eu coma, meu IMC nunca ultrapassa os 18, algo que minha mãe descreve como "falta de feijão", e meu pai como "falta de esporte, que gera massa muscular, que pesa mais do que gordura". Mas enfim, aproveite seu fim de ano como você acha que deve ser aproveitado. E se sentir uma tremidinha, não serão as placas tectônicas se chocando, é só o ano novo chegando.
Paz e amor!

24.12.08

Ufa

Idéias são como peixes. Você fica lá, esperando a hora em que morderão a isca, você sabe que eles vêm, algo te diz isso. E depois que você fisga, dão um belo jantar. Deu trabalho, fiquei muito tempo na minha canoa, mas o resultado foi satisfatório. O diretor do filme (não se lembra? Clique aqui.) aprovou o meu roteiro. Agora, mãos à obra. Ele já deu altas viagens aqui. "Eu fiquei até ofegante lendo". Ok, vamos esperar para ver. Mas para um filme dar certo, não basta um bom roteiro. Precisamos de boas locações, bom figurino, boa maquiagem, bons atores e antes de tudo, muita sorte. Então é isso. Mas com tantos elogios meu egômetro foi às alturas. Mas tive uma grande frustração. Ninguém entendeu meu título. Tudo bem que Martelo Azul não é nem um pouco sugestivo, ainda mais num filme onde de martelos não tem nem sombra. Mas sabem como é difícil intitular! Mesmo assim, eis minha explicação:

Paulo diz:
E o título?

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
nao achou uma relaçao?

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
eu vou ixpricar

Paulo diz:
hum...
Não o_o

Paulo diz:
ashashuashuausa

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
Na verdade eu nao tinha idéia de qual título por

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
pensei em Saída Escatológica, Realidade Onírica, mas nada me satisfazia

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
aí eu falei com meu irmão Nuno

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
me diz uma palavra

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
aí ele falou

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
azul

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
comecei a rir e mandei ele dizer outra

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
Martelo

Paulo diz:
o.o

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
no primeiro momento descartei a possibilidade

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
mas depois fiquei pensando

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
e percebi q o martelo é o homem

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
tipo, um martelo bate no prego até enterrá-lo na madeira, esse é o objetivo

Paulo diz:
o.o

Paulo diz:
Agora sim

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
o homem "martela" a menina até ela fazer o q ele quer

Paulo diz:
Mas mesmo assim, eu acho meio estranho
pq o público é leigo demais pra entender isso

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
ta, mas vc ainda nao entendeu a cor

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
azul significa tranquilidade

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
quer maior tranquilidade que a morte?

Paulo diz:
me convenceu  
mas vamos deixar esse título de molho ainda
ainda podemos pensar em mudar

As tentativas independentes de interpretação não foram nem um pouco bem-sucedidas:

Laurinha diz:
 bom
 oq eu posso tirar disso é
 o martelo foi a tacada final
 o q determinou o destino dela
 e azul
 talvez os remédios q ajudaram na alucinação

É, Laurinha, vamos mudar esse título agora!

Quanto a adiantamentos da história, posso dizer que é um filme maduro, intenso e perturbador. Agora morram de curiosidade. MWAHAHAHAHAHA.

23.12.08

Mais um selo emo

O Hodierno foi premiado com um selo do amigo blogueiro GüRÿ.

Um selo indescritível, que repasso para os seguintes blogues



Caros colegas recebedores, eis as regras do selo

1. Postar o selo em seu blogue, tendo consciência do propósito de promover uma confraternização em blogueiros, homenagem a seus trabalhos.
2. Dizer de quem recebeu.
3. Repassar a 'Declaração' para outros blogues (quantos quiser) que você realmente queira declarar o seu amor por belos trabalhos. Deixar link do homenageado, sem esquecer de avisá-lo!
4. Postar as regras.

Só isso, até mais. ;)

19.12.08

Primeira: Edward era um vampiro...


Depois de muito tempo esperando, três trailers lançados muita especulação e expectativa, chega aos cinemas o filme mais esperado do ano: Crepúsculo. Eu, particularmente, sou fã de Bella e dos vampiros, e esse filme não me decepcionou. Sei como é difícil fazer um filme adaptado de um livro, mas esse ficou muito bom. Não há como não haver mudanças, porque a literatura e o cinema são diferentes tipos de linguagem e têm diferentes formas de atingir o público. Um filme narrado de forma inteligente, com a dentuça da Kristen Stewart no papel da protagonista, vivendo seu par romântico com o ex-Harry Potter e o Cálice de Fogo, Robert Pattinson. Aliás, todos os vampiros ficaram bons em seus papéis. Bonitos, elegantes, e fora de qualquer convenção. Isso é coisa da autora do livro, ela pediu que eles não tivessem dentes diferentes de qualquer outro humano. Além disso, ela simplesmente reinventou os vampiros em seus livros, e com muita criatividade. O filme ficou bem mais equilibrado que o livro, e os vilões ficaram vilões. Não gostei muito dos Quileutes, eles eram feios demais. Odó, mas é verdade, feiúra é com eles. Já Bella é até bonitinha demais, mas se ela não fosse os maquiadores teriam problemas com ela no futuro. Isso se quisessem ser fiéis ao livro. Mas chega de fidelidade, o lance agora é traição nas quatro rodas. Como disse a minha amiga Jane Carmen, assassinaram o livro. As opiniões podem variar.

18.12.08

O Convite

Estou pensando, tenho que pensar, tenho que escrever. Assusto-me com minhas idéias, mas isso é bom. Por que tudo isso? Numa dessas madrugadas insones em uma conversa emeesseênica, fui convidado, não para uma festa ou algo do tipo, mas para um filme. Um filme de terror. O_O Terror? Mas eu nunca fiz terror antes, e nunca escrevi um roteiro original também! A palavra medo parecia dizer pouco, mas como eu sou um cara que ama um desafio, aceitei. Na mesma noite tive uma idéia, e no dia seguinte comecei a escrever, ainda estou no início, mas como sou meio lerdo isso não é preocupante. O responsável por isso?
.
.

Nome: Paulo Henrique Paulino
Apelidos que surgem com novos acontecimentos: Carequinha, ou qualquer variante
Ocupação: Fazer "filmes"

Ele está empolgado, confesso que também estou. Olga Luiza Oliveira outra vez no papel principal, Henrique Zimmerer agora como vilão. "Vão pensar que eu puxo o saco dele", declarou Paulo sobre a contratação de Henrique para o seu terceiro filme juntos. De qualquer jeito, vamos ter algo para fazer nessas férias tediosas.

P.S.: O making of d'A Cartomante está disponível no You Tube, para ver clique aqui. Ah, Paulo pediu pra espalharem A Cartomante pra Deus e o mundo.

15.12.08

Jingle Bells

Rou, rou, rou, desta vez Papai Noel está usando um novo mecanismo para saber o que nós, criancinhas felizes, vamos querer ganhar de presente. Recebi um meme do Lucas Peths, respondi e passo para mais sete blogueiros.

Sete coisas que gostaria de ganhar de Natal

Vamos à seleção:

  • Um cachorro
  • Uma câmera digital de 10 megapixels
  • Um livro legal
  • Muita saúde
  • Mais saúde
  • Chocolate
  • O endereço do Humberto

Os escolhidos para responder:

Jéssica, a Antropofágica
Mah, com seu romantismo nu e cru
O apaixonante GüRÿ
O eterno pidão Nix
Rodrigo Pedro, que estava desaparecido mas já foi reencontrado
Humberto, o medroso
A minha amiga internacional dona do The Rant e da loja Lyptis, Franziska

Respondam a corrente, qualquer dúvida é só perguntar. Feliz natal pra todo o mundo!

11.12.08

Enfim

Tanto tempo pensando nelas, esperando pelo dia em que enfim chegariam.


Nome chique: Vacâncias

Vulgo: Férias

Ocupação: Fazer felizes aqueles que as amam


Eis que chegam, a felicidade vem junto, a preguiça também. E com elas um gostinho de renovação. Organizar o quarto e as idéias. Viajar, quem sabe? Estudar ou trabalhar, por que não? Não fazer nada, maravilha. Aproveitar o tempo para algo útil, ou inútil. Fazer aquilo que se deve, e o que não se deve, aquilo que se quer, e aquilo que se tem. Rever velhos amigos, e conhecer alguns novos. Se divertir, antes de tudo. Enfim, fazer tudo o que belas férias merecem. Mas quando você menos espera elas se vão e chega a saudade. E com ela a expectativa para a próxima rodada. Felizes férias para todos vocês, leitores sem-o-que-fazer!

8.12.08

De seguro só o sexo

No último fim de semana eu estava em Belo Horizonte (Beagá para os íntimos). Fui fazer a prova do vestibular seriado da Universidade de Brasília. Não sei como ousei tentar fazer essa prova, mas esperança sempre há. Um teste que exigia conhecimentos prévios que eu não tinha, como saber como se classificam as vozes da dupla Zé Mulato & Cassiano. Maaaaaaaaaaaaaaaas, nem tudo está perdido, eu não tô nem aí se vou passar ou me foder nessa prova. Mas pelo que parece os meus concorrentes não pensam assim, pelo menos parte deles. O garoto que estava do meu lado até caiu da carteira, de tão nervoso que estava. Mas o menino que estava na minha frente não fez nenhuma questão de cálculo e deixou muitas sem marcar. Mas esse menino foi esperto. A prova é organizada pelo CESPE, ou seja, cada erro anula um acerto, nas próprias instruções eles recomendam não marcar ao acaso. Parece que esse povo só quer ferrar com a gente. Mas o resto da viagem foi até legal. No dia seguinte à prova, eu estava passeando no parque municipal, quando umas mulheres da campanha contra a AIDS me param, "faça sexo seguro", e me dão uma carreira de camisinhas. Fiz balão com elas.

4.12.08

Um filme pra chamar de nosso

No último mês estive envolvido num projeto cinematográfico. A minha professora de Literatura Brasileira, depois de muita insistência da minha turma, propôs uma adaptação do conto de Machado de Assis A Cartomante. Lá vamos nós. Antes de tudo, combinamos com Paulo Henrique Paulino, porque sem ele não dááááááááá. É porque ele tem mais prática na área da edição e direção de vídeo, pra não ficar com aquela cara de filme-caseiro-muito-mal-feito. Depois disso o roteiro. Brigaaaaaaaaaa!!!! Eu me voluntariei para essa parte, o problema foi que outro coleguinha também fez isso. Acabou que eu demonstrei mais habilidade e ganhei. Juntei-me a Sara Miranda (a doida que pensava que virgindade era uma religião), e fomos pensar e viajar nas mais altas e improváveis loucuras, mutilando o lindo texto de Machado de Assis. Mostramos o roteiro a um "entendido", que deu algumas sugestões e achou o filme "extra foda. Mas a cena do sexo tava profissional". Agora a parte dos "ensaios".
- Professora, você tem que ceder-nos uma parte da sua aula para podermos ensaiar o trabalho que você propôs!
- Hmmm. Tudo bem.
Depois de matar aula de Literatura, fomos à parte da filmagem, que não deu problemas, se você não considerar a chuva. Ok, passado isso o resto era com Paulo. E ele não decepcionou.
Se vocês quiserem ver, fiquem à vontade. O link para o Vimeo aqui. Se você preferir o conhecido You Tube, tem a primeira parte e a segunda. Boa-sorte.

3.12.08

Can we?

Confirmado por Barack Obama: Hillary Clinton será sua nova secretária de estado, ou seja, a nova Condoleezza Rice. Inversão de papéis? Deixando de lado questões raciais, analisemos o fato. Hillary seria uma boa vice para Obama, mas ele preferiu aquele Biden. De certa forma, aqueles que queriam-na na presidência ficaram frustrados com sua desistência nas prévias, que foi, creio eu, uma estratégia democrata para não dividir muito os eleitores. Agora com ela na secretaria eles ficam mais felizes e esperançosos. Disse Obama que os escolhidos para sua equipe "compartilham de meu pragmatismo sobre o uso do poder, e meu sentido de propósito sobre o papel da América como líder no mundo". Muito humilde, ele. Ou talvez, realista. Mas o que importa é que ele sabe que tem um grande poder, e uma grande responsabilidade também. Nomeando Hillary ou não, ele é a nova esperança norte-americana. As pessoas depositaram sua fé nele, coisa muito arriscada, mas muito comum. Então, com sua nova superequipe (além de Hillary: Robert Gates, Janet Napolitano, Eric Holder e Susan Rice), Barack Obama pretende fazer um bom governo. Será? Melhor eu não me arriscar a responder.


P.S.: Não estranhem essa postagem, é que hoje estou me sentindo muito inteligente, portanto, me deixem ser feliz!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape