23.7.10

Meu nome é Shakespeare, muito prazer


I write like
William Shakespeare

I Write Like by Mémoires, Mac journal software. Analyze your writing!




Essa ferramenta tolinha e boba conseguiu me arrancar boas risadas. I Write Like (Eu escrevo como...) compara o seu estilo de escrita com o de escritores famosos. Bem, comprovadamente confiável não é. Já pensou, eu, escrevendo que nem Shakespeare? Mas pensando bem, a página é programada para analisar textos em inglês, não em português, como eu postei. Mas enfim, Ser ou não ser - eis a questão. Dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo! Os sonhos que hão de vir no sono da morte, quando tivermos escapado ao tumulto vital nos obrigam a hesitar: e é essa reflexão que dá à desventura uma vida tão longa.

20.7.10

Da copa à cozinha

Depois de findo o evento esportivo mais televisionado do globo (e "da" também, porque sensacionalismo se vende, se dá e se empresta). Nós podemos refletir ou apenas pensar nos efeitos que ela, a tão falada, tão esperada e tão comentada Copa do Mundo de Futebol Masculino (porque a feminina fica pra depois) trouxe para todos. É gozado pensar que numa copa realizada na África do Sul nenhum sul-africano tenha brilhado ou se destacado de qualquer forma. Nos gramados, um alemão com um nome digno de tricadilho, com o perdão da palavra, quase igualou um recorde; no twitter, um locutor brasileiro que se viu confundido com uma ave, não calou a boca; na música, uma colombiana cantando em inglês fez o mundo dançar; e na final, uma fúria contida se transformou num título inédito.
Apesar de greves, jabulanis e um barulho infernal a nível de enxame, pode-se dizer que foi uma bela copa, e memorável por si só, com toda aquela história de legado para um continente e blá-blá-blá. Pra quem gosta e pra quem vê, um grande espetáculo. Pra quem não gosta, vá lá. Agora ela acabou, a gente pode voltar a respirar.

15.7.10

Vida de homem

No dia internacional do homem eu me pergunto: será que os machos só servem para copular? A resposta é sim, porque até agora a nossa única função nesse mundo realmente comprovada é perpetuar a espécie, isso além de destruir o planeta e coçar o saco. Porém nós, seres com utilidade mínima, somos indiscutivelmente cruciais. E os homens dominam um mundo onde mulheres são maioria e 3% mais inteligentes segundo Jane Carmen, talvez por serem mais seguros, mais orgulhosos do próprio corpo e pela própria estruturação da sociedade. Se há muita repressão em relação à mulher, há muito mais pressão em relação ao homem. Como se eles ligassem realmente pra isso, homens são desleixados, talvez por isso essa data passe tão despercebida. Mas comemorar o dia do homem é como comemorar o dia da consciência branca ou fazer uma parada hétero, apesar de ser um desperdício ela passar em branco. Vocês acham os homens estúpidos? Eu diria que não, mas uma vez me peguei tentando ensinar minha cachorra a abrir o portão. Pensem em como seria útil pra mim, se eu estivesse sozinho em casa no computador, escrevendo postagens como essa, ou fazendo outras coisas que os homens fazem na internet, ao ouvir o som da campainha ela simplesmente abriria o portão com a pata, porque só falta isso, já que ela adora receber convidados e faz questão de cumprimentar todos. Mas ela não aprende, já que além de ser um animal é uma menina. E eu um cara inútil que teve a coragem de ir pra escola depois de passar 48h sem tomar banho. Faz parte.
Tô brincando, ainda não cheguei a esse ponto. Ser homem não é sinônimo de feder, nem de ser hippie. 1bj.

9.7.10

A maníaca do pomo-de-adão

Vagando pelo mundo virtual, ou panguando como diz uma saudosa amiga, um ser estranho me adiciona e vem falar comigo. Ignoro, eles estão cada vez mais comuns, ultimamente os vindos do México são os que mais vejo, e o meu portunhol já está afiado para lidar com eles. Dessa vez é uma garota persistente e, pior do que eu poderia imaginar, muito, mas muito, obsessiva. Não é mexicana mas ganha deles na chatura e na tara também.
Achando a coisa mais natural do mundo ela já vem me questionando por que eu criei a comunidade Meu pomo-de-adão. Puta que pariu, temos uma maníaca.

maníaca diz:
Eu tenho um primo que tem um pomo-de-adão muito grande e lindo, mas eu tenho vergonha de pedir pra passar a mão.

Caio diz:
Ah, mas meu pomo nem é tão grande e notável.

maníaca diz:
Não faz mal, me mostra ele pela webcam.

Caio diz:
Ah, ta com defeito.

A doida ainda me pediu pra ser minha namorada virtual, mas eu não gosto desse tipo de namoro inútil e bobo. Tenho mais o que fazer. Depois disso ela começou a dar zoom nas minhas fotos pra ver melhor o meu pomo, o que ela não conseguia, porque as fotos ficavam com uma qualidade péssima. Ela me mandava vídeos de pessoas com veias salientes no pescoço, uma coisa que dava medo de verdade, e ainda dizia que tinha um pacto com a prima dela. Uma passava a mão no pescoço da outra. E eu pensava que eu era doido. Há pouco eu dispensei ela, dizendo que me sentia incomodado com esse assédio, ela pareceu entender e nunca mais falou comigo, o que me deu muita dó. Mas tenha dó de mim também. Mexicanos, onde estão vocês?

P.S.: Minha mangueira já está florindo, o inferno vai começar de novo.


Na foto, eu e minhas colegas na escola fantasiados de mendigo. Aceitamos esmola.
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape