31.10.08

Não é só a lua


Enfim li Lua Nova, a seqüência de Crepúsculo (Twilight para os íntimos), e agora posso dar minha singela opinião. O que dizer desse livro? Bem, eu gostei, e muito. Melhor que o anterior, sem dúvida. Agora a história ficou um pouco mais assustadora, devido a alguns novos personagens: lobisomens. E estes se mostraram mais interessantes que os vampiros.

Logo no início do livro, o mocinho Edward casca o beco sem dar nenhuma explicação convincente e deixa sua amada Bella sozinha-coitada! Ela vai logo procurar o consolo nos braços do seu amiguinho-cheio-de-segundas-intenções Jacob.

A narração em primeira pessoa nos obriga a sentir a mesma tristeza de Bella. É incrível, eu quase fui às lágrimas em algumas partes, e isso quase nunca acontece comigo. De certa forma, esse livro só é plenamente compreendido, se você já tiver passado por uma experiência do tipo, como uma decepção amorosa ou a perda de um amor. A autora expões os sentimentos de Bella como se nós já os conhecêssemos.

Bella passa quase todo o livro tentando inutilmente esquecer Edward, mas nesse meio-tempo coisas acontecem. Bella resolve se rebelar legal e começa a pilotar motos em alta velocidade, até pular de um penhasco ela pula, e isso gera uma confusão danada. Mas algo que me deixou puto foi ela não dar bola pro coitado do Jacob. Eles são tão bonitinhos juntos, mas ela se mantém intacta. Mas no final os monótonos vampiros retornam, A coisa mais chata desse livro, não, de toda a série, é uma lengalenga idiota em que Edward e Bella discutem o amor que sentem um pelo outro. Piegas é uma palavra fraca para descrever isso. Miguxo demais para mim.

Mas nem tudo está perdido. Mesmo em meio aos vampiros a história fica interessante. O clímax na Itália é ótimo e o epílogo é digno.

O Brasil é citado nesse livro. E no final a autora Stephenie Meyer faz um agradecimento às bandas e cantores Muse, Linkin Park, Travis, Elbow, Coldplay, Marjorie Fair, My Chemical Romance, Brand New, The Strokes, Armor for Sleep, The Arcade Fire e The Fray, dizendo que espantaram seu bloqueio de escritora. Uma roqueira digna. Essa é das minhas!


"O que é mais tentador para você: meu sangue ou meu corpo?"

29.10.08

Uma cidade, cinco razões





Selinho do GüRÿ. Cinco razões para se visitar Almenara - MG.

Eu sou provavelmente o pior guia turístico que você pode arranjar para conhecer minha cidade. Mas vamos lá.


Razão número 5 - O rio Jequitinhonha

Esse não é o melhor lugar para se tomar um banho, talvez seja até um dos piores. Mas o rio Jequitinhonha é recomendável por sua beleza. Por trás do perigo dos falsos bancos de areia responsáveis por algumas trágicas mortes, há um certo encanto. Inspiração de muitos poetas, esse rio já foi a principal via de transporte da região. As praias fluviais são um ótimo lugar para uma caminhada.

Razão número 4 - O morro do Cruzeiro

Esse é o lugar ideal para quem gosta de aventura. Muitos trilheiros sobem o morro, mas a maioria que se aventura é de curiosos em busca de uma nova distração. Pelas descrições que ouço não é nada fácil, mas é recompensante. Às vezes (bem às vezes mesmo) aparecem até algumas asa-deltas pulando de lá.

Razão número 3 - A Avenida Olindo de Miranda

Sem dúvida o point de Almenara. Por ser a maior e principal avenida da cidade é onde se encontra o centro comercial, muitas vezes é simplesmente referida como "a Avenida". É um lugar legal para passear, ou até mesmo só para passar. É o palco da micareta, a maior festa da região, que eu não elegi aqui por não ser muito fã de festas do tipo. Mas é o que mais atrai turistas.

Razão número 2 - O SESC

O SESC/Laces Almenara é um dos maiores do estado. Um lugar muito agradável, com diversos ambientes, algo que vai além de piscinas, quadras e parquinhos. Altamente recomendado para se passar um feriado que seria preenchido pelo mais puro tédio, esse é o lugar onde onde meu irmão bateu a cabeça no tobogã laranja. Ele não foi o único. Já virou uma espécie de marca do tobogã: se você entrar lá é porque quer bater com a cabeça, ou sabe uma maneira de driblar essa armadilha. Nada perigoso, é claro.

Razão número 1 - A praça Dr. Hélio Rocha Guimarães

Eu sou fã de praças. Adoro simplesmente andar por uma. Pode ser qualquer uma, mas escolhi essa por ser a maior e mais vistosa da cidade. Eu vinha aqui freqüentemente, era caminho do Kumon, mas depois que saí, ela meio que ficou esquecida. Mas mesmo assim gosto muito de vir aqui. Um lugar bom pra pensar.

Agora os indicados para a repassagem do meme:

Nix do Nix Now

Humberto do Diário do Mochileiros

Júlio Melo do Alucinógeno

Marco islAa do Everything is Illuminated

Se quiserem responder, fiquem à vontade. O legal disso é conhecer lugares que às vezes nem imaginávamos existir. Agora fica o convite. Se vier me avisa!

27.10.08

Poemos: Seus Olhos

Estavam com saudade dos Poemos? Ok, meio que me esqueci deles. Agora me lembrei de uns que eu tinha salvado como rascunho e resolvi postar mais um.

Seus Olhos

Em seus olhos outro mundo
Onde me perco
Onde não tem futuro
Apenas o presente
Onde estou com você

Você é toda a minha luz
Com você não tenho medo do escuro

No teu sorriso o céu
Nos teus cabelos o sol
Tudo em nós dois
Se transforma em um só

Agora eu quero descobrir
Fecho os olhos para imaginar
O nosso futuro
O nosso novo mundo
É só isto que eu quero lhe mostrar

Você é minha luz
Com você não tenho medo do escuro

Então de novo
Olho fundo em seus olhos
Para me perder mais uma vez

The Hell's Poet

25.10.08

Atrasado, maaaaas tudo bem


Dia 23 de outubro foi o Dia de Limpar a Bunda na blogosfera brasileira e eu estava participando. Mas devido a probleminhas técnicos não pude me juntar aos muitos blogueiros que fizeram suas postagens e homenagens nesse dia tão importante. Mas agora faço meu mais-que-atrasado-post para lembrar desse glorioso dia. Saiba como as pessoas limpavam a bunda antigamente:
.
.
Como era um banheiro na Antigüidade?

Banheiros no interior de casas começaram a surgir ainda no terceiro milênio antes de Cristo. Escavações arqueológicas mostraram vestígios dessas construções em cidades localizadas no oeste da atual Índia. No Ocidente, porém, a história do banheiro teve uma evolução bem diferente. Na Grécia do século V a.C., por exemplo, as residências não contavam com toaletes e os gregos preferiam mesmo era se aliviar ao ar livre. Isso ainda ocorria na Roma do início da era cristã, quando também era comum o uso de penicos. Mas, se não gostavam de banheiros privados, os romanos adoravam fazer suas necessidades em público, em construções comunitárias anexas a termas. A expansão do Império Romano levou esse conceito do banheiro público a outras partes do mundo antigo. Mas, quando a grande potência se enfraqueceu, a partir do século V, esse tipo de construção caiu em desuso. Dentro das residências, os banheiros só começariam a se popularizar na Europa em 1668, quando o Comissariado de Polícia de Paris, na França, emitiu um decreto determinando que todas as casas construídas na cidade a partir dali deveriam ter esse importante cômodo.
.
.
Limpeza difícil

Nos banheiros primitivos, não havia preocupação em oferecer ao usuário material para higiene íntima. O jeito era as pessoas se limparem com o que estivesse à mão, como água, grama e até areia! O papel higiênico só seria inventado em 1857, nos Estados Unidos, por Joseph Cayetty, que pela primeira vez lançou no mercado esses rolos de papel macio.
.
.
Créditos à revista Mundo Estranho pelas informações.

19.10.08

Super-mouse

Rato servido como almoço mata cobra em Taiwan

Um pequeno rato foi jogado em uma gaiola para alimentar uma cobra, mas reverteu a situação e matou a serpente. O fato, ocorrido em Taiwan, foi divulgado nesta quarta pelo diário online Ananova.
Bombeiros da cidade de Nantou jogaram o rato na gaiola da cobra de 35 centímetros para alimentá-la, mas foram surpreendidos pela agressividade com que ele reagiu ao ver seu predador.
"Ele atacou a cobra sem parar, mordendo-a e arranhando-a", disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros. Depois de aproximadamente 30 minutos de luta, a serpente estava morta e o rato,
sem um arranhão.
Redação Terra

Que ratinho corajoso, hein? um exemplo pra muito gente que anda por aí...

15.10.08

Os etês não vieram, mas algo pior vem aí

Há uns tempos aí fiquei sabendo que a Record vai produzir uma versão brasileira da novela Rebelde. Isso pra mim não cheira nem fede. Mas uma coisa é certa: aqueles tietes doidos maníacos fanáticos vão voltar.

Quem seriam os novos rebeldes? Novos atores, ou restos de Malhação e similares? Eles também formariam uma banda?


Mas isso só vai servir mesmo para aumentar a quantidade de lixo televisivo que já entope nossa pobre tevê, como a novela Os Mutantes - Caminhos do Coração.

Aliás, eu não me surpreenderia nem um pouco se os produtores supercriativos resolvessem juntar as duas novelas e fazer uma só. Os Mutantes Rebeldes - A Porcaria Final seria um sucesso entre o público desprovido de inteligência, como meu irmão Luquinha que não perderia um capítulo sequer. Mas a novela só deve estrear ano que vem, até lá aproveitem a paz que ainda nos resta. Shalom e até a próxima!

14.10.08

"Acre??? Nunca ouvi falar, maaaaaas tudo bem!"

Pergunta aberta

O que voce acha da menina 'Maisa no show do Silvio-Santos?

Com tantas crianca que comecaram bebesinhos na televisao Brasileira, radio, teatro, etc... Sua opiniao vale dez pontinhos!

Respostas (20)
.

by Bonnie
Se ela gosta, eu acho válido.
.


by Marinho
A Maisa é um fenômeno da televisão brasileira, muito talentosa e inteligente. Não podemos ter dúvidas quanto áo seu futuro artistico porque com toda certeza será sempre de muito sucesso, ela merece este sucesso.
Fonte(s):
sucesso da televisão

.


by Taty
Eu acho ele um saco o molekinha chataaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ela ñ sabe nem ouvir direito o ponto e ainda ñ tem nem paciência com o bichinhos do seu programa teve um dia q quaze ela d aums tapas no ratinho rsssss Eu acho ela um SACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

.


by Caio Greyback Jr.
Acho ela muito doida. Como diz o Rafinha Bastos, um anão disfarçado.
.


by kmillagb...
Eu particularmente nao gosto dela, acho uma criança muito exibida, que acaba perdendo o jeitinho meigo que é ser criança.Tem crianças que por mais que estejao na tv ainda possui o molejo de ciança, mas ela nao é muito artificial...
.


by zil_brag...
Acho a menininha uma fofa, é muito inteligente e carismática chama a antenção tanto de crianças quanto de adultos, uma verdadeira estrela mirim.
.


by beauty37...
Ela eh chata....axava ela fofa, mas enjoei...Sei que eh clichê, mas a impressão que dá é que os pais dela se aproveitam disso, exibindo ela como se fosse um trofeuzinho...Sem falar que td isso eh muito forçado...No Brasil existem muitas crianças precisando de um décimo da atenção desnecessária que ela tem...
.


by Dani74
nunca vi tanto carisma num pingo de gente.
.

by Bio
Eu acho as atitudes dela muito forçadas, tudo o que ela fala parece ser decorado, mas quem sou eu para poder julgar alguém, cada um é o que é, é o que quer!!!

.


by Karina F
eu gosto bastante.ela é bem espontânea, mas espero que devido a audiência os produtores não começem a "moldar" a menina, colocar frases na boca dela, fazendo a cabeça. tem que deixar ela ser criança, é isso que falta na tv atualmente, pq está cheio de criança se fazendo de adulto.
.


by V.
Eu acho assustadora.
.


by Fabiana
Oi! Que criança chata! Bjs.

.


by CuRioSa
Eu acho ela ótima, mt inteligente e carismática. Perfeita ng é, mas acho q essas pessoas q ficam falando mal dela são invejosos, parece q qd eram crianças sabiam de td e nem falavam nada de errado!
.


by Hacks
Uma criança talentosa que teve um bom QI ( quem indica) na emissora. Terá um bom futuro.

.


by Sereia dos Mares
Um fenômeno! Se fosse criança normal como as outras não precisaria aparecer na TV. Se é chamada para fazer o quadro no Sílvio Santos é porque se destaca do padrão de criança. Os cantores são aqueles que se destacam por ter uma voz privilegiada com relação a outros comuns, os jogadores de futebol, quando privilegiados, viram fenômenos, os dançarinos muito bons se distinguem de nós mortais e, daí por diante. Maísa é uma criança que se distingue de outras crianças, porque o usual é encontrarmos crianças que, quando vêem uma platéia, se inibem e sequer conseguem fazer as gracinhas que fazem para os pais e avós em casa. Maísa, ao contrário, ao ver a platéia se motiva, se mostra, não se intimida. Daí o diferencial! E a TV trabalha, obviamente, com diferenciais, pois não tem espaço para os comuns e, se colocasse os comuns, perderia a graça, banalizaria.

.


by Pry
Eu acho que fama d+ distroi lembra o garotinho de esquecerão de mim? É esquecerão dele mesmo, Hoje ele é um drogado e cada dia se distroi mais acho muito perigoso pois uma criançã não tem maturidade para adiministrar a fama !

.


by Amiga
Quando ela apareceu eu gostava mais dela do que atualmente. Ela é carismática, talentosa e muito espontânea nas suas respostas, só acho uma coisa. Ela está se achando demais e deveriam baixar um pouco a bola dela, porque senão daqui a pouco ninguém aguentará.Não tenho inveja, não sou contra talentos infantis, só que eu acho que ela está ficando convencida.
.

by Ba®alho Neg®o
Acho ela 1/2 enjoadinha. Tentei assistei ela pra ver como é, mas não suportei meis do que alguns segundos.Talvez seja porque eu não tenho muito contato com crianças, e não estou acostumada ao jeito delas se expressarem... mas tenho certeza que foi um golpe dos pais dela, pois pela legislação vigente criancinhas não podem trabalhar!

.


by Layla L
Com certeza é uma criança muito inteligente,linda.Resumindo:é encantadora.Mas,sempre q vejo crianças talentosas iniciando na tv,admiro e tbm me questiono c relação ao psicológico delas.É saudável que os pais incentivem os filhos às artes, mas é preciso tomar precauções para evitar frustração ou até mesmo um trauma.Temos exemplos de talentos mirins que qdo chegam na adolescencia somem do mercado e dependendo da forma q isso foi trabalhado com a cr,pode essa situação ser encarada naturalmente ou não.Espero sinceramente q essa "baixinha" tenha muito sucesso sempre e seja feliz.Bjossss
.


by Kathy
Acho q ela é muito nova p/ ser julgada!!! E q é muito fácil sair por aí falando dos outros o dificio é olhar p/ os seus erros e tentar corrigilos!!!

.


Tão novinha e já causando tanta polêmica. Será um docinho ou um monstrinho?

Valeu, Yahoo! Respostas.

11.10.08

Eu pergunto, eu respondo. Tu perguntas, eu respondo

Inspirado por uma postagem um pouco antiga do GüRÿ, respondendo a um meme Quem sou eu?, resolvi fazer uma do tipo. Mas um pouco diferente. É uma espécie de auto-entrevista, cujas perguntas e respostas eu mesmo farei. Então vamos lá.
.
.
.
Quem é você?
Perguntas mais objetivas, por favor.
.
.
É claro. Hmmm... O que te traz aqui? Eu me refiro ao blogue.
Bem, eu sempre tive a necessidade de me expressar de alguma maneira. E adoro ser reconhecido por aquilo que faço. Eu já havia passado por uma experiência do tipo antes. Tive um blogue com 13 anos, mas enjoei rápido e logo o abandonei. Agora me sinto maduro o suficiente para manter esse e me divertir muito aqui.
.
.
Como assim, mais maduro?
É claro que a idade conta, mas digamos que estou mais certo do que faço, mais confiante. Adolescentes rebelados têm uma visão muito relativa do mundo.
.
.
Como passa seu tempo livre?
Quando não estou no computador, costumo ler, ouvir música, às vezes ver um filme ou tevê, brincar com minha cadela (Ravena, beijos, linda!), sair, ficar ocioso pensando... sei lá. Muita coisa.
.
.
Como acha que as pessoas vêem você?
Elas devem me achar um supernerd CDF. Eu já fui eleito pelos meus próprios colegas o mais inteligente da sala. Sem merecer, é claro. Minha professora de Redação dizia que eu vou ser o próximo Diogo Mainardi. Ontem disseram que eu tenho um humor pitoresco. Meu irmão caçula diz que eu tenho um pé muito feio. Todos me acham alto demais. Minha cachorra me ama. Meu primo adora meus desenhos. Mas eu não ligo pro que pensem de mim. Desde que eu seja o assunto, tá tudo bem!
.
.
É verdade o que estão dizendo por aí, você é emo?
Claro que não! Nada contra. É verdade que ultimamente eu estava mais reservado. É que estou passando por fortes guinadas emocionais. Adoro os emos, mas não cheguei ao ponto de chorar pelos cantos, ouvir Panic! at the disco, falar miguxês, usar franja, pintar a unha, borrar a cara e etc.
.
.
Você é sincero?
Depende da situação, mas geralmente sou.
.
.
Ano passado você passou por uma situação difícil na escola. Dedurou seus colegas que colaram na prova. Hoje se arrepende disso?
Nem um pouco. Eu não dedurei meus colegas porque colaram na prova, isso todo mundo faz, eu até demais. Dedurei pela atitude que tiveram. Quando recebemos os resultados e vimos as maravilhas eu brinquei dizendo que ia contar. Então todo o mundo caiu em cima de mim, dizendo pra eu ter dó do meu colega que roubara o gabarito, porque ele era bolsista. Não suportei isso e contei. Preconceito pra cima de mim não, cara-pálida! Eles estavam defendendo-o só porque era bolsista, isso pra mim é o mesmo que xingá-lo de pobre. Hoje faria tudo de novo.
.
.
Qual o último filme que viu?
Pecados Íntimos.
.
.
Último livro?
Estou relendo Twilight.
.
.
Última criação?
A Macumba Vingativa (quadrinhos). Ainda em desenvolvimento.
.
.
Como está amorosamente?
No momento estou solteiro.
.
.
Qual recado final você dá para seus leitores?
Sintam prazer, é a chave do sucesso. Agora sintam-se livres para continuar essa entrevista. Se quiserem, lancem perguntas na forma de comentários. É claro que me reservo no direito de não responder, se quiser. Mas não se reprimam!
.

9.10.08

Uma placa amarela na estrada


Grande parte da população mundial sofre de uma doença terrível chamada estupidez crônica. Na maioria dos casos ela é incurável. Especialistas afirmam que pode ser contagiosa. Cuidado!

8.10.08

Visivelmente bons

A Sky está com uma promoção chamada Sky - Minha TV é mais, onde as pessoas podem mandar seus vídeos/propagandas sobre a Sky. O You Tube já está cheio desses vídeos, mas eu vou fazer a divulgação de um em especial. O vídeo do meu "quase" colega Paulo Henrique Paulino. Não é só por conhecê-lo que eu estou fazendo isso, ele é realmente bom. Ele foi de GRANDE ajuda no filme que eu e a minha turma fizemos do vampiro, além de outros trabalhos incríveis que eu já vi. Para ajudá-lo basta você visualizar o vídeo. E se tiver uma conta no You Tube avalie positivamente. O link aqui.
Além deste também tem outros trabalhos muito bons que valem a pena serem vistos.
Uma dica: valorizem esses caras. Em um futuro não muito distante, eles provavelmente serão os responsáveis por aquele show que você assiste no intervalo da novela.

6.10.08

Eleições, masoquismo, anonimato e mudança

Bem, ontem foi o dia de escolher nossos novos prefeitos e vereadores. Na maioria das cidades já se sabe os eleitos, mas em outras haverá segundo turno. Aqui onde eu moro, uma cidade bem pequenina do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, chamada Almenara; o resultado já foi divulgado (e muito bem comemorado por sinal). Como não acompanho nenhum jornal local, nem tenho interesse, vou fazer eu mesmo uma análise dos resultados.
  • Carlos Novais - 55, 14 %
  • Manoel Francisco - 40, 2 %
  • Júlio Mares - 3, 69 %
  • Fernando - 0, 97 %
A vitória de Carlos, para mim, é uma verdadeira vergonha. O cara foi preso acusado de desvio de verbas durante seu mandato e ainda votam nele! É o que eu sempre digo, povo masoquista...
Manoel era outro que eu não gostava. Ele era o prefeito quando eu me mudei pra cá há seis anos, e não me lembro de nada de mais que ele tenha feito. Sem contar que depois que seu mandato acabou, ele se mudou para a Austrália. Há rumores de que tinha vários processos nas costas.
Júlio Mares era meu candidato favorito (leia-se: o menos odiado), mas mesmo assim não era aquelas coisas. A minha amiga me disse que o seu próprio vice, Zé Lacerda, falou para a mãe dela: "Você quer Almenara na merda? Vote em Júlio e Zé Lacerda." Se ele mesmo diz isso, quem sou eu pra negar? Mas estava circulando um boato que se fosse eleito, ele substituiria a micareta da cidade por uma parada gay. Nada contra as paradas gays, mas a cidade não precisa de uma. Só que isso devia ser piada mesmo.
Último lugar... Fernando? Fernando de quê? Contabilista Fernando? Nunca ouvi falar. O cara era quase anônimo! Eu não conheço o rosto dele, não fiquei sabendo de nenhum comício que tenha feito, não vi nenhuma propaganda, e só sabia seu número porque meu colega me disse. Por acaso descobri que ele tem um blogue. Nenhuma postagem. Já era de se esperar. A prova aqui.
Bem, agora é aturar mais quatro anos com o mesmo prefeito. Detesto reeleição. Quebra o pacto democrático e a inovação. Sempre gostei de inovação, mas não é o que se vê por aqui. Interior, uma das regiões mais pobres do estado, povo atrasado e burro, preso no tempo, idolatrando políticos e aparentemente não dando a mínima pra democracia. Desse jeito eu não vejo como a cidade melhorar. Alguns se orgulham porque Almenara tem Eletrozema, Pitágoras, Kumon, CCAA, Microlins, e sei lá mais o quê. Mas isso não tem nada de mais! Como se uma grande rede comercial fizesse alguma diferença. Não pretendo continuar aqui quando eu for independente. Apesar de ter nascido aqui, essa cidade nunca foi o que eu quis e quero pra mim. Mas mudar a cidade é impossível, então quem tem que mudar sou eu. Mudar de cidade.

5.10.08

Lembranças de uma infâcia feliz

A minha amiga Sara Miranda me conta às vezes umas histórias muito engraçadas da sua infância. A verdade é que toda criança é bestinha, mas vale rir um pouquinho dessa ignorância, que nada mais é do que a mais pura inocência.
.
.
.
Lembrança 1 - A virgindade
Sara é mais uma criança como todas as outras. Brinca com as amiguinhas, mas no meio das brincadeiras sempre surgem aquelas conversinhas inevitáveis. Certo dia surge um assunto delicado:
- Sara, você é virgem? - pergunta a amiguinha, na maior inocência.
- Claro que não! Eu sou católica! - responde Sara, numa inocência ainda maior.
.
.
.
Lembrança 2 - Esse filme não é pra mim
Depois de já ter uma idéia básica do que é virgindade (a essa altura ela já sabe que não é uma religião), Sara saltita feliz por sua casa, quando um objeto chama a sua atenção. Em cima da mesa há uma fita cassete com o dizeres: "Fita virgem".
Sara, que já não é mais tão inocente, logo imagina que se trata de um filme pornográfico. Coitada, ainda há muito a se aprender.
.
.
.
Lembrança 3 - Meu irmão menstruou
Sara já é uma criança esperta agora. Tem até um irmãozinho, o bebê Ryan.
Certo dia, Dona Soraia, a mãe das crianças; dá papinha de beterraba para seu filho, acreditando nos fortes poderes nutritivos do alimento. Depois de completada a digestão, Ryan faz seu cocozinho, que só é notado por Sara. Ela estranha a cor avermelhada do excremento (beterraba) e logo chama sua mãe:
- Manhê! Ryan já menstruou! - Reparem no uso do , como se fosse uma coisa que todos esperassem acontecer a qualquer momento.
.
.
.
Bem. Todo mundo já passou por situações parecidas na infância. Eu, por exemplo, podia jurar pra qualquer um que a autora de Harry Potter era Indiana Jones. Mas as lembranças de Sara são realmente ótimas. Daria um best-seller de comédia.

2.10.08

Entre idéias, peixes e não-idéias

É, caríssimos, como você já devem ter percebido, esse blogue está meio diferente. Ou talvez não. Acho que é mais impressão minha mesmo, mas a verdade é que isso nunca teve um critério realmente definido. É claro que algumas postagens são facilmente identificáveis como minhas, e outras como plágio assumidamente declarado. Afinal ser original hoje em dia é muito mais difícil do que não ser. Ou seja, nesse mundo de influências onde a cada minuto vemos algo que ainda não tínhamos visto e imaginamos: "Poxa, por que não pensei nisso antes?", é raro termos grandes idéias que realmente façam a diferença.
Como devem sofrer os grandes colunistas, que a cada semana, quinzena, mês, dia, ou seja lá qual for a freqüência; precisam formar opiniões e escrever textos que realmente valham a pena ser lidos (nem sempre, né?). Mesmo grandes mestres, como Diogo Mainardi, sempre falam da dificuldade da profissão.
E eu, como um reles blogueiro anonimamente famoso, também sofro com essa incapacidade opinativa textual. E, nos momentos de real desespero, faço postagens estúpidas, fúteis e inúteis (ah, nem tanto, fala sério!). Mas o que importa é a alegria de estar aqui! Queria aproveitar para agradecer a todos os meus fãs (eu me acho, né?), leitores e amigos que cometam sempre (ou não), a todos que assinam meu feed (será que alguém assina?), a todos que entraram só uma vez, e enfim a todo mundo, pois afinal somos todos hodiernos! E acho melhor encerrar isso por aqui, porque já tá parecendo discurso de alguém que ganhou prêmio e coisa e tal.
E que a inspiração esteja com vocês!
P.S.: Humberto, desista. Você não vai conseguir matar meus peixes por excesso de comida. Sinto muito desapontar sua *mente criminosa*.

1.10.08

Poemos: O Fim

Usando meu seguro-falta-de-inspiração. hehehe...

O Fim

Mesmo andando
Não sinto meus passos no chão
Um céu negro
Tudo é escuridão

Não foi isso que eu quis
Muito menos o que vou querer
Mas pra quê tentar ser feliz
Se não posso mais ter você

Estar dentro de uma garagem
Encharcado de gasolina
Talvez eu pegue fogo
Ou talvez fique na neblina
Será que vai continuar assim
Como posso mudar agora
Se tudo acabou
Quando você foi embora
Então quebre o espelho
Beije os cacos de vidro
Beba o sangue que nós já dividimos
Escute

Não foi isso que eu quis
Muito menos o que vou querer
Mas pra quê tentar ser feliz
Se não posso mais ter você

The Hell's Poet
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape