Tive problemas com a publicação dessa postagem, sinto pela falta de padronização.
O Orkut pra mim é quase inútil, eu nem gosto dele. Mas às vezes eu quero participar de comunidades que não existem lá, ou pelo menos não como eu quero. Então faço o que é mais óbvio e simples: crio. Mas quase sempre uma comunidade nova é inevitavelmente acompanhada pelo desprestígio. Ou pelo menos comigo é assim. Abaixo uma lista de todas as minhas comunidades, compreendidas ou não.
Aristóteles estava errado: Eu reconheço que somos produtos do meio e que os grandes pensadores da antiguidade contribuíram muito para o nosso conhecimento atual. Mas algumas coisas são completa burrice. Nessa comunidade eu citos os principais erros de Aristóteles com destaque para: "o peso do corpo influencia na velocidade da queda". Uma afirmação tão séria e comprometedora, mas que pode ser empiricamente negada de forma muito simples. E Aristóteles tinha sim meios pra isso.
Sucesso: Relativamente muito baixo com quase todos os membros ligados diretamente a mim. Tem uma garota que eu nunca vi na vida e entrou espontaneamente na comunidade.
Eu corro ao crepúsculo: Não encontrei no Orkut nenhuma comunidade específica para a corrida nessa hora do dia. Aqui eu apenas declaro a preferência pelo pôr-do-sol na hora de correr, por motivos variados.
Sucesso: Baixo mas com sinceridade da parte de muitos membros, como Lis Hermana, que foi quem me introduziu na corrida ao crepúsculo. Um membro completamente espontâneo, mas suspeito muito dele.
Sou do Jequi e não passo fome: Enfim o sucesso chegou pra mim. Com 755 membros até a publicação dessa postagem, essa comunidade reflete não só a minha indignação, mas a de todos os que moram no ou são do Vale do Jequitinhonha. Conhecido como uma das regiões mais pobres do Brasil, graças a estereótipos e generalizações indevidas da mídia tendenciosa.
Sucesso: Grande, com muitos membros espontâneos, graças, principalmente, ao esforço da coproprietária na divulgação.
O Pé de Ceriguela & Eu: Uma comunidade tão louca e específica que me supreende haver membros além de mim. E todos espontâneos, eu não divulguei a comunidade de forma direta pra nenhum membro. Criei ela por causa de uma história cabulosa que aconteceu comigo em cima de um pé de ceriguela, tão cabulosa que não pode ser contada aqui.
Sucesso: Baixo mas espontâneo.
Se mata, Breno!: Pode parecer ofensiva, mas essa comunidade é da paz. E foi aprovada pelo prórpio Breno que gostou muito da enquete Quem tem o melhor moicano? Criei ela pois considero Breno um cara excessivamente dramático e que deve praticar os exercícios do relaxamento e da despreocupação.
Sucesso: Grande, considerando que é dirigida a um público altamente específico.
Eu gosto da fruta!: Essa é a minha comunidade mais incompreendida. Foi acusada de ser gay por seu único ex-membro. Eu simplesmente usei uma expressão comum com uma conotação sexual em seu sentido literal pra dizer o quanto eu gosto de frutas. Usei uma linguagem sexual apenas para manter o raciocínio. Mas ela se refere apenas a gostos alimentícios.
Sucesso: Inexistente.
Meu pomo-de-adão: Quando eu era mais novo sempre quis ter meu próprio pomo-de-adão, e agora que tenho devo comemorar. Não sei porquê, mas gosto muito dessa parte do corpo.
Sucesso: Inexistente.
Bem, essas são as minhas comunidades. Mas o insucesso não me assusta. E com certeza criarei mais se surgirem ideias inovadoras.