Um lembrete: essa eleição é pra presidente, não pra papa. Misturar política com religião não dá certo, mas isso é uma coisa tão comum no posicionamento do povo brasileiro que a eleição se torna uma discussão de quem vai abortar menos ou casar mais gays. Infelizmente vivemos numa época em que as massas não são críticas, e sim neutras, logo ainda não pensam por si só e são facilmente influenciáveis. Percebe-se por quem levam para o segundo turno. Na sociedade atual do espetáculo, vale mais quem realmente vale mais. Em valores. Monetários. E assim temos uma ordem dificilmente quebrada. De um lado uma pseudo-socialista neoliberal, que no início da campanha se posicionava a favor da descriminalização do aborto e repentinamente mudou de opinião ao ser atacada de forma cruel por seu adversário, um neoliberal declarado, que não sabe o quão baixo chegar para ter interesses satisfeitos. Para mim o aborto deve ser tratado como uma questão de saúde pública que ele realmente é. E o presidente nem poderes suficientes tem pra mudar leis dessa forma. Quem faz isso é o Congresso, e pra eleger deputados como Tiririca o povo não pensa em questões como essa. Talvez muitos digam Senhor, perdoa todos eles, que pecam sem saber. E eu digo Senhor, perdoai todos nós, que pecamos e sabemos. Porque sabeis e nós, devíamos saber também que todos somos culpados por tudo e não há razão pra pelejar se Vós nos ensinastes que tudo o que temos de fazer é amar. Perdoai-nos porque somos ignorantes, intolerantes, irracionais e preconceituosos, e esquecemos que não podemos amar o pecado mas devemos amar o pecador. Fazei-nos mais independentes para que não nos percamos em desejos póstumos e esqueçamos da nossa vida. Porque a vida não é aquela que já passou, nem a que virá. A vida é aquela que está se passando hoje, agora. E fazei-nos mais fortes para saber que o mundo é difícil, mas é aqui que estamos e não podemos sair de dentro de nós mesmos, então esforcemo-nos ao máximo para que nossa condição seja a melhor possível. Pelo bem maior. Que saibamos da nossa pequeneza perante Vossa grandeza, e se Vós não existíssieis seria necessário criar-vos, porque sem Vós não temos mais nada, nem somos ninguém. Amém.
P.S.: Não votei em nenhum dos dois candidatos no primeiro turno e no segundo turno exercerei meu direito de não votar que ainda me resta durante minha menoridade. E eu não sigo nenhuma religião, pois não gosto da forma simplista como tratam tudo. Só isso.
P.S.: Não votei em nenhum dos dois candidatos no primeiro turno e no segundo turno exercerei meu direito de não votar que ainda me resta durante minha menoridade. E eu não sigo nenhuma religião, pois não gosto da forma simplista como tratam tudo. Só isso.
Caio, antes de mais nada, parabéns pelo texto! Incrível!
ResponderExcluirA cada novo horário eleitoral, a cada propaganda veiculada no meio da programação, eu fico com mais desprezao pelo caminho que essas eleições estão tomando.
Agora é a vez dos ataques pessoais dos dois lados. Ambos candidatos (ou seus marqueteiros) querendo mostrar o quão grande é o bicho papão que vive dentro do outro.
E o povo vai levando, acreditando nesse jogo sujo e sem preocupação com o país.
É a hora de escolher o menos pior. Porque melhor ali, nenhum dos dois são!
Estamos aqui pra divulgar esta ambiciosa campanha para trazer esta fabulosa banda chamada "L'arc~en~Ciel" ao Brasil.
ResponderExcluirO intuito é mostrar para empresa de eventos (e logicamente para a própria banda) que existe muitíssimo interesse em tê-los aqui em nosso país "Tupiniquim"...e não será por falta de iniciativa...
Se você é fã,admira ou conhece o trabalho desta banda ajude-nos a divulgar a ideia,o logotipo e os videos desta campanha! ^^
Campanha sem fins lucrativos.
abraço!
não votei nem votarei em nenhum...
ResponderExcluirTambém não votei em nenhum dos dois..Mas, sou obrigada a votar...^^
ResponderExcluirE veremos no que vai dar essa eleição. Mas..vou votar na Dilma..porque votar no Serra é pedir pra morrer..xD