O Cern vai iniciar as experiências com o LHC, o Grande Colisor de Hádrons, um acelerador de partículas. Eles vão pôr átomos para girar e se chocar numa velocidade de 10 mil voltas por segundo num tubo de 27 quilômetros. Pretendem, assim, quebrar as partículas em tamanhos parecidos com o que eram logo depois do Big Bang, e tentar entender a formação de toda a matéria. Mas já tem muitos conspiracionistas por aí dizendo que é o fim do mundo. É que isso gera um tal de strangelet, que em contato com qualquer átomo da Terra se espalharia e acabaria com tudo. Mas os cientistas dizem que o risco é baixíssimo e não vai acontecer.
Num livro de Dan Brown chamado Anjos e Demônios, é uma tal de antimatéria que quase destrói o Vaticano. E Robert Langdon tenta impedir, ciente do poder destrutivo que isso possui. Os dados do livros são verídicos e parte da história se passa no LHC do Cern.
Mas falando assim, até parece que eu acredito que o mundo vai acabar. Na verdade, eu acho que não. Os cientistas não iriam levar isso para frente, se o risco fosse grande. E avançar no conhecimento do mundo é importantíssimo para nós. E se eu fosse acreditar em teorias da conspiração, eu não seria pottermaníaco. Mas a Área 51 existe. É sério!
Pensei que já tinha acontecido!!!
ResponderExcluirDurmi outro dia preocupado atoa intão!
ashuausha
É eu ouvi falar sobre assunto,sei que não deve ter riscado do pior acontecer...Mas eu fiquei com um pouco de medo.Isso eu fiquei!
ResponderExcluir