28.2.09

Da crise às férias

Eu estou passando por uma crise. Uma crise de inspiração. Estranhamente agora todas as minhas idéias parecem estúpidas. Não me sinto mais motivado a escrever. E postar por obrigação não soa interessante. Então achei melhor tirar umas férias. Ficarei dois meses sem postar. Dois meses me recuperando de minhas estranha enfermidade.
Mas se vocês pensam que este blogue ficará às moscas, se enganam. Durante meu descanso, os maravilhosos Jane Carmen e Humberto, meus prestigiadores mais antigos, tomarão conta do Hodierno pra mim. Serão meus substitutos. Espero que gostem deles.
Mas eu ainda vou estar na ativa comentando nos blogues dos amigos e neste também, afinal eu vou ler o que os meus colegas de trabalho escrevem.
Em maio eu volto com o aniversário do Hodierno e novidades.
Sinto dizer isso, mas, até mais.

25.2.09

Porque Soraya me queimou

Conhecem Zéu Brito? Velhas Virgens? Mas Mamonas Assassinas aposto que conhecem!
Pois são todos artistas roqueiros que tem uma certa peculiaridade, as letras, digamos, pouco instrutivas.
Falemos primeiro de Zéu Brito, um belo cantor, que já fez algumas participações em novelas da Globo e algum sucesso com a música Soraya Queimada. Quando eu tinha 13 anos era completamente tiete desse cara. Soraya me queimou e foi o nome do meu primeiro blogue. Mas já que o assunto são as tais letras legais, vejam alguns trechos:

Raspe logo o matagal,
Pra livrar a área do quintal,
Eu só quero raspada.
Só quero raspadinha meu bem,
Se você quiser eu raspo também.
Isso é coisa de cigana,
Você tá parecendo Cláudia Ohana,
Tira a palha da cabana e deixa o Sol entrar.
(Hino em louvor à raspada)

Depois que estupraram o siri,
Só rola ousadia no fundo do mar
A crustácea jovenzinha,
Já se prostitui dentro da moca da sardinha.
(Ousadia no fundo do mar)

As letras do Zéu são no mínimo engraçadas e sexualmente conotativas, sim. Mas ele nem chega perto das Velhas Virgens. Essa banda não conheço muito. Até pouco tempo costumava gostar de Abre essas pernas pra mim. Mas se você achou as músicas do Zéu Brito pesadas, que tal esse trecho: Quem tem dinheiro come/ quem não tem bate punheta/ Menina de dez anos já tem pêlo na boceta.
Mamonas nem preciso citar trechos. Esse grupo é mais do que conhecido e apreciado. Músicas como Uma arlinda mulher, Robocop gay e Pelados em Santos sempre merecem ser relembradas.
Sabe o que eu acho sobre todas essas letras? Muito legais. Quando você ouve uma vez fica meio encantado com o tema e tal, mas depois de ouvir muito, você simplesmente enjoa desse tipo de letra. Pelo menos foi o que aconteceu comigo e com essas bandas, digamos, pouco instrutivas.
Será que a Cláudia gosta desse tipo de música?

20.2.09

Carnavais

Neste momento eu estou ouvindo Maria Rita. Estranho isso, pois nunca o faço. Mas esse samba me lembrou que estamos no Carnaval. Uma época muito festiva, claro; e sempre cheia de alegria. Você pode comemorá-la de diversas formas. Estando em Olinda com aqueles bonecos, ou no desfile das escolas de samba do Rio e São Paulo, ou seguindo o trio em Salvador, ou na naqueles blocos de rua pelo Brasil afora, ou num festejo típico da sua cidade, enfim. Se não for pular, pode ficar na frente da tevê, assistindo ao desfile, ou à premiação do Oscar. Para mim, ainda não tenho planos muito definidos para a data, mas só de estar no Carnaval, a alegria já se espalha.
E Maria Rita não é tão má assim. É até meio contagiante. Samba!

16.2.09

Sonhos

Toda noite eu sonho. E mesmo quanto tiro sonecas vespertinas nada restauradoras, eu sonho também. Pode ser bom, quase sempre; ou ruim, às vezes. Mas não sei de onde tiro tanta coisa para sonhar. Quando eu era mais moço sonhava em ter certos sonhos. Uma vez, de tanto sonhar em sonhar com Harry Potter, acabei sonhando que eu era o Harry Potter. Também morria de vontade em sonhar com o Crash do Playstation, e sonho realizado!
Lembrar dos sonhos nem sempre é fácil, ainda mais quando acordamos abruptamente, que é o meu caso quase todos os dias. Mas eu costumo me lembrar de muitos. Cada sonho dura em média cinco minutos, mas na nossa visão de dentro dele parece durar bem mais. Já tentei interpretar sonhos que tive, mas não creio que seja algo muito produtivo.
Neles, realidades são misturadas, personagens são criados, suas memórias se misturam aos seus anseios e perspectivas e você acorda. Minha mãe afirma já ter tido premonições em forma de sonhos. Creiam no que quiserem, mas tudo isso pra mim não passa de sonho. Como define o Aurélio: bolinho leve, frito, feito com farinha, leite e ovos.
Hum! Que delícia!

11.2.09

Momento resposta

Ultimamente tenho recebido alguns memes e selos. Às vezes me dá preguiça de respondê-los, ou não os acho interessantes o suficiente pra isso. Mas postarei agora todos os que faltam.



Nesse primeiro, enviado pelo Balbúrdia na Internet, preciso listar cinco obsessões, manias ou apegos. Lá vão eles.

1. Muita gente rói as unhas. Já tive esse hábito, mas agora acho mais interessante roer as cutículas;
2. Ainda bem que estou perdendo esse hábito, mas às vezes fico assistindo às ofertas do Shoptime como se fosse um programa superdivertido;
3. Tenho mania de desorganização, e acho isso muito bom. Meu quarto é lindo de tão bagunçado;
4. Rabisco absolutamente todos os meus cadernos, livros didáticos e agendas.
5. Eu e minha amiga gostamos de assistir aos filmes adaptados dos livros que lemos. Mas ficamos o filme todo dizendo: "Isso não é como eu imaginava..."

...


O segundo meme também é do Balbúrdia, onde tenho que relacionar os sete pecados capitais a mim.


Eles e seus significados:
Gula - consiste em comer além do necessário e a toda hora;
Avareza - é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
Inveja - desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
Ira - é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor, incontroláveis;
Soberba - é a falta de humildade, propensão a se achar auto-suficiente;
Luxúria - apego aos prazeres carnais;
Preguiça - aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.



Eles e eu:
Gula - simplesmente adoro comer. Muitas vezes ignoro minha falta de fome e como por prazer;
Avareza - às vezes eu sou meio pão-duro, mas avareza é uma palavra muito forte para isso. Apenas não gosto de gastar dinheiro à toa;
Inveja - tenho uma certa inveja de emoção;
Ira - sinto raiva muito raramente, mas adoro bater. Não que eu seja violento, passo longe disso, mas há momentos em que é difícil me segurar;
Soberba - não sou convencido, mas humilde demais também não;
Luxúria - Não sou apegado a esse tipo de coisa. É algo intenso, mas muito efêmero. Prefiro outros tipos de prazer;
Preguiça - Iiiiih! Meu ponto fraco. Mas não sou preguiçoso ao extremo. Quando eu quero fazer algo, me empenho muito.


...


Este é do Alucinógeno.



...


E finalmente, mais um selo do Balbúrdia na Internet.


...


Não vou passar pra ninguém em específico. Quem quiser responder a qualquer meme ou selo, que fique à vontade. Pode dizer que fui eu quem deu.

9.2.09

Loucuras no dentista

Baseadas naqueles e-mails que todo o mundo recebe do tipo 10 formas de passar o tempo no supermercado. As divertidíssimas Jane Carmen e as gêmeas Talita e Rebeca Martini criaram um texto do tipo. Que publico com exclusividade! Óóó o_O
.
.
.
10 FORMAS DE PASSAR O TEMPO NA FILA DE ESPERA DO DENTISTA


1 - Fale para a menininha assustada na sua frente como foi horrível aquela vez em que o dentista arrancou seu dente com a serra elétrica.
2 - Faça bolhas de saliva e se alguém perguntar diga que está ali por causa de um problema nas glândulas salivares.
3 – Comece a fazer barulhos estranhos e diga que estão vindo do consultório.
4 - Compre uma revista pornográfica, leve-a até o seu dentista e diga: "Como você se atreve a colocar uma revista dessas na sala de espera infantil???????"
5 - Grite: "Ah nããããoo!!! Esqueci de escovar os dentes antes de vir!" e comece a escovar os dentes com o dedo. Pegue a água da velhinha do lado, cuspa nela, bocheche, jogue de novo no copo e devolva pra velha.
6 – Pegue o jornal, procure uma foto de um casal desconhecido. Comece a chorar e a berrar, dizendo: “ É o meu marido!! Eu sabia, ele está com outra, ele não me ama, aquele cretino, como eu sou idiota, buááááá”.
7 – Coma alho antes de ir. Puxe papo com o moço do lado e diga que está lá porque acha que está com problemas sérios de mau hálito. Sopre na cara dele e diga: “Está tão mau assim??”
8 – Deixe o celular tocar, finja atender: “ Bono Vox, é você? Há quanto tempo amigão! Ah, tô aqui no dentista. Pois é. Mas e aí, como vai a banda? Saudades daqueles caras...”
9 – Feche os olhos, fingindo dormir. Em seguida, simule ter um pesadelo e fale: “eu sou inocente, não fui eu...” “NÃO!! Abdução não!”
10 – Faça barulho de puns e diga: “Essas crianças de hoje! Não têm educação mesmo!”

7.2.09

Tinha uma serra no meio do caminho


Ele já pegou a miss, mas agora quer pegar o Serra. Quem é ele? Aécio Neves, um improvável futuro candidato à presidência da República. Governador de Minas por dois mandatos consecutivos e com índices recordes de aprovação (não mais que Lula, é claro), Aecinho tenta cair no gosto do resto do Brasil.
Eu gosto dele. Não é por sermos do mesmo estado, mas estando aqui é fácil ver que ele faz por merecer. Teve a quem puxar.
Mas seu principal adversário não é a candidata de Lula, Dilma. Nas pesquisas ele ganha dela com ampla vantagem. E sim o governador paulista Serrinha paz e amor. Esse, sim, ganha de Dilma e Aécio com uma vantagem maior ainda. Sendo ambos do mesmo partido, eles não podem se candidatar ao mesmo tempo. Mas Aécio quer entrar na disputa. Já propôs prévias, semelhantes às que acontecem nos Estados Unidos, e espera a decisão do partido. Enquanto isso, vai tentando se destacar mais no cenário nacional. Seu foco é o Nordeste. Logo nesse trimestre já está com viagens marcadas para lá. Mas se não conseguir sua vaga pelo PSDB, é muito provável que migre para o PMDB, que está de portas abertas, ou melhor, escancaradas, para ele. Se isso acontecer, o safado perde o meu apoio. Não que eu seja tucano convicto, nada disso. Mas o que eu mais prezo num político é a sua fidelidade ao partido e aos seus ideais. Não gosto de joguinhos por interesse próprio. Fora que Aécio também tem seu lado sombrio. O pessoal da educação daria tudo pra jogar um sapato nele. É que os professores mineiros recebem os piores salários do Brasil. Também não gosto de Serra, porque ele abandonou a prefeitura paulistana para concorrer ao governo, e aí já vai mais interesse próprio.
E Dilma... Bem, ainda não tenho nada contra ela. Ainda
Mas até lá, muita coisa vai acontecer. Vai ser a primeira eleição em que eu vou votar, por isso estou tão interessado assim. XP

5.2.09

A inútil cultura do cabelo

Uma vez comentei com uma amiga que eu queria raspar o cabelo.
-- Mas, por quê?
-- Enjoei de usar.
-- Nossa, você fala como se fosse um acessório!

Depois de pensar por um tempo, percebi que o cabelo nada mais é do que isso, um acessório. Assim como um cinto, ou uma bolsa, facilmente dispensáveis. E foi por isso que resolvi dispensar o meu. Não totalmente pelado, tipo o Tas, mas bem sem cabelo mesmo.
Anatomicamente o cabelo serve como proteção, mas a vaidade fala mais alto quando são cultivados com tanto zelo e carinho, principalmente pelas mulheres que insistem nos longos fios. Quer algo mais prático que cabelo curto? Mas fala isso pra minha mãe. Ela quase voou no meu pescoço quando eu sugeri que ela raspasse também.
A sensação pós-máquina é maravilhosa. Quando saí do salão e senti o ventinho batendo na minha carecona quase voei com ele. É de uma leveza fascinantemente magnífica! E esteticamente também gostei do resultado.
Então aqui fica minha dica. Se você está enjoado desse mero e supérfluo acessório, raspe tudo e sinta a brisa na careca!

1.2.09

¡Hasta luego!




Então, minha gente, eu estava passando o olho pela página principal daqui e percebi que ela estava muito pobre em imagens. Então dá-lhe Desenblogue.
Também queria dizer que vou ficar ausente por uns tempos.
Sintam saudade.
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape