8.5.11

De carroça à Bahia

Eu passei o último feriado na Bahia. Eu precisava da Bahia. A Bahia é demais. E não digo só cidades costeiras e pontos turísticos, também é bom conhecer a real Bahia. Já fiz um pequeno tur pelo sertão, foi incrivelmente interessante. Dessa vez eu estava numa cidade até então desconhecida, Nova Viçosa. And what about the old one?
Costa Sul. Cidade pequena e tranquila. Um fuga das praias cheias e badaladas de Porto Seguro, a cidade mais procurada da região. Eu passava os dias na praia, e as noites na praia, vendo as estrelas cair. Uma delas se desfragmentou logo acima da minha cabeça, eu fiquei até com medo quando vi aquela bola luminosa se aproximando. Devia ser das grandes.
Aquilo pra mim era um paraíso. Sempre curti muito a tranquilidade e o bucolismo, e agora que vivo numa metrópole, curti ao cubo.
Tinha um garotinho lá, ele tinha 8 anos, se me lembro. Dizendo que não gostava da cidade. Ele morava na beira da praia, entrava no mar todo dia, e via as baleias no meio do ano.
-- Não gosta o quê, cara pálida? Você vive num paraíso.
Mas é isso, a gente tem uma tendência a supervalorizar o que não possui. A velha história da grama do vizinho ser mais verde. Eu sei bem disso, já fiz isso. Depois você desilude, tudo tem seu lado bom e ruim, é só saber aproveitar os dois.

2 comentários:

  1. E eu que nunca sai de Manaus...tenho vontade conhecer outros lugares...A Bahia também passou pela minha cabeça (me pareceu paradisíaco...).

    Estranho isso das pessoas não gostarem do Estado onde moram...(Eu também não curto muito morar por aqui...) =D

    ResponderExcluir
  2. Talvez, ele more na beira da praia e só queira mesmo ir ao cinema todo dia.

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape