30.12.08

Terremotos e panetone

Mais um fim de ano chega, e parece que tudo pára só pra isso. Como se você pudesse realmente sentir o ano virar, como se batesse um friozinho repentino, ou a terra desse uma tremidinha. Mas apesar de tudo, o clima dessa época é agradável. A não ser que você esteja com reais motivos para se sentir desanimado, como eu, que tenho que passar esse período isolado da sociedade numa roça com prefeitura. Nem José Saramago está me fazendo sorrir. Mas nada que prejudique definitivamente minhas férias, ou minha vida em geral, pois afinal, há momentos de alegria e de tristeza, e tudo na vida é passageiro, menos o motorista e o cobrador (ok, piada velha, não precisa rir). O natal já passou e para mim significou panetone. A comida é a melhor parte dessa festa religiosa, que de religiosa não tem mais nada. Mesmo porque os historiadores afirmam que Cristo tenha nascido em meados de abril, muito provavelmente no ano 5 a.C., mas é melhor eu não me adentrar em assuntos religiosos porque não é a minha finalidade influenciar ninguém. Fiquem com o panetone ou qualquer outra coisa de comer, mas cuidado com a balança. Eu não preciso me preocupar com isso, pois, por mais que eu coma, meu IMC nunca ultrapassa os 18, algo que minha mãe descreve como "falta de feijão", e meu pai como "falta de esporte, que gera massa muscular, que pesa mais do que gordura". Mas enfim, aproveite seu fim de ano como você acha que deve ser aproveitado. E se sentir uma tremidinha, não serão as placas tectônicas se chocando, é só o ano novo chegando.
Paz e amor!

24.12.08

Ufa

Idéias são como peixes. Você fica lá, esperando a hora em que morderão a isca, você sabe que eles vêm, algo te diz isso. E depois que você fisga, dão um belo jantar. Deu trabalho, fiquei muito tempo na minha canoa, mas o resultado foi satisfatório. O diretor do filme (não se lembra? Clique aqui.) aprovou o meu roteiro. Agora, mãos à obra. Ele já deu altas viagens aqui. "Eu fiquei até ofegante lendo". Ok, vamos esperar para ver. Mas para um filme dar certo, não basta um bom roteiro. Precisamos de boas locações, bom figurino, boa maquiagem, bons atores e antes de tudo, muita sorte. Então é isso. Mas com tantos elogios meu egômetro foi às alturas. Mas tive uma grande frustração. Ninguém entendeu meu título. Tudo bem que Martelo Azul não é nem um pouco sugestivo, ainda mais num filme onde de martelos não tem nem sombra. Mas sabem como é difícil intitular! Mesmo assim, eis minha explicação:

Paulo diz:
E o título?

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
nao achou uma relaçao?

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
eu vou ixpricar

Paulo diz:
hum...
Não o_o

Paulo diz:
ashashuashuausa

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
Na verdade eu nao tinha idéia de qual título por

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
pensei em Saída Escatológica, Realidade Onírica, mas nada me satisfazia

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
aí eu falei com meu irmão Nuno

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
me diz uma palavra

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
aí ele falou

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
azul

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
comecei a rir e mandei ele dizer outra

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
Martelo

Paulo diz:
o.o

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
no primeiro momento descartei a possibilidade

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
mas depois fiquei pensando

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
e percebi q o martelo é o homem

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
tipo, um martelo bate no prego até enterrá-lo na madeira, esse é o objetivo

Paulo diz:
o.o

Paulo diz:
Agora sim

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
o homem "martela" a menina até ela fazer o q ele quer

Paulo diz:
Mas mesmo assim, eu acho meio estranho
pq o público é leigo demais pra entender isso

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
ta, mas vc ainda nao entendeu a cor

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
azul significa tranquilidade

Сaio™ • °  Pitoresco e Peculiar. o_O diz:
quer maior tranquilidade que a morte?

Paulo diz:
me convenceu  
mas vamos deixar esse título de molho ainda
ainda podemos pensar em mudar

As tentativas independentes de interpretação não foram nem um pouco bem-sucedidas:

Laurinha diz:
 bom
 oq eu posso tirar disso é
 o martelo foi a tacada final
 o q determinou o destino dela
 e azul
 talvez os remédios q ajudaram na alucinação

É, Laurinha, vamos mudar esse título agora!

Quanto a adiantamentos da história, posso dizer que é um filme maduro, intenso e perturbador. Agora morram de curiosidade. MWAHAHAHAHAHA.

23.12.08

Mais um selo emo

O Hodierno foi premiado com um selo do amigo blogueiro GüRÿ.

Um selo indescritível, que repasso para os seguintes blogues



Caros colegas recebedores, eis as regras do selo

1. Postar o selo em seu blogue, tendo consciência do propósito de promover uma confraternização em blogueiros, homenagem a seus trabalhos.
2. Dizer de quem recebeu.
3. Repassar a 'Declaração' para outros blogues (quantos quiser) que você realmente queira declarar o seu amor por belos trabalhos. Deixar link do homenageado, sem esquecer de avisá-lo!
4. Postar as regras.

Só isso, até mais. ;)

19.12.08

Primeira: Edward era um vampiro...


Depois de muito tempo esperando, três trailers lançados muita especulação e expectativa, chega aos cinemas o filme mais esperado do ano: Crepúsculo. Eu, particularmente, sou fã de Bella e dos vampiros, e esse filme não me decepcionou. Sei como é difícil fazer um filme adaptado de um livro, mas esse ficou muito bom. Não há como não haver mudanças, porque a literatura e o cinema são diferentes tipos de linguagem e têm diferentes formas de atingir o público. Um filme narrado de forma inteligente, com a dentuça da Kristen Stewart no papel da protagonista, vivendo seu par romântico com o ex-Harry Potter e o Cálice de Fogo, Robert Pattinson. Aliás, todos os vampiros ficaram bons em seus papéis. Bonitos, elegantes, e fora de qualquer convenção. Isso é coisa da autora do livro, ela pediu que eles não tivessem dentes diferentes de qualquer outro humano. Além disso, ela simplesmente reinventou os vampiros em seus livros, e com muita criatividade. O filme ficou bem mais equilibrado que o livro, e os vilões ficaram vilões. Não gostei muito dos Quileutes, eles eram feios demais. Odó, mas é verdade, feiúra é com eles. Já Bella é até bonitinha demais, mas se ela não fosse os maquiadores teriam problemas com ela no futuro. Isso se quisessem ser fiéis ao livro. Mas chega de fidelidade, o lance agora é traição nas quatro rodas. Como disse a minha amiga Jane Carmen, assassinaram o livro. As opiniões podem variar.

18.12.08

O Convite

Estou pensando, tenho que pensar, tenho que escrever. Assusto-me com minhas idéias, mas isso é bom. Por que tudo isso? Numa dessas madrugadas insones em uma conversa emeesseênica, fui convidado, não para uma festa ou algo do tipo, mas para um filme. Um filme de terror. O_O Terror? Mas eu nunca fiz terror antes, e nunca escrevi um roteiro original também! A palavra medo parecia dizer pouco, mas como eu sou um cara que ama um desafio, aceitei. Na mesma noite tive uma idéia, e no dia seguinte comecei a escrever, ainda estou no início, mas como sou meio lerdo isso não é preocupante. O responsável por isso?
.
.

Nome: Paulo Henrique Paulino
Apelidos que surgem com novos acontecimentos: Carequinha, ou qualquer variante
Ocupação: Fazer "filmes"

Ele está empolgado, confesso que também estou. Olga Luiza Oliveira outra vez no papel principal, Henrique Zimmerer agora como vilão. "Vão pensar que eu puxo o saco dele", declarou Paulo sobre a contratação de Henrique para o seu terceiro filme juntos. De qualquer jeito, vamos ter algo para fazer nessas férias tediosas.

P.S.: O making of d'A Cartomante está disponível no You Tube, para ver clique aqui. Ah, Paulo pediu pra espalharem A Cartomante pra Deus e o mundo.

15.12.08

Jingle Bells

Rou, rou, rou, desta vez Papai Noel está usando um novo mecanismo para saber o que nós, criancinhas felizes, vamos querer ganhar de presente. Recebi um meme do Lucas Peths, respondi e passo para mais sete blogueiros.

Sete coisas que gostaria de ganhar de Natal

Vamos à seleção:

  • Um cachorro
  • Uma câmera digital de 10 megapixels
  • Um livro legal
  • Muita saúde
  • Mais saúde
  • Chocolate
  • O endereço do Humberto

Os escolhidos para responder:

Jéssica, a Antropofágica
Mah, com seu romantismo nu e cru
O apaixonante GüRÿ
O eterno pidão Nix
Rodrigo Pedro, que estava desaparecido mas já foi reencontrado
Humberto, o medroso
A minha amiga internacional dona do The Rant e da loja Lyptis, Franziska

Respondam a corrente, qualquer dúvida é só perguntar. Feliz natal pra todo o mundo!

11.12.08

Enfim

Tanto tempo pensando nelas, esperando pelo dia em que enfim chegariam.


Nome chique: Vacâncias

Vulgo: Férias

Ocupação: Fazer felizes aqueles que as amam


Eis que chegam, a felicidade vem junto, a preguiça também. E com elas um gostinho de renovação. Organizar o quarto e as idéias. Viajar, quem sabe? Estudar ou trabalhar, por que não? Não fazer nada, maravilha. Aproveitar o tempo para algo útil, ou inútil. Fazer aquilo que se deve, e o que não se deve, aquilo que se quer, e aquilo que se tem. Rever velhos amigos, e conhecer alguns novos. Se divertir, antes de tudo. Enfim, fazer tudo o que belas férias merecem. Mas quando você menos espera elas se vão e chega a saudade. E com ela a expectativa para a próxima rodada. Felizes férias para todos vocês, leitores sem-o-que-fazer!

8.12.08

De seguro só o sexo

No último fim de semana eu estava em Belo Horizonte (Beagá para os íntimos). Fui fazer a prova do vestibular seriado da Universidade de Brasília. Não sei como ousei tentar fazer essa prova, mas esperança sempre há. Um teste que exigia conhecimentos prévios que eu não tinha, como saber como se classificam as vozes da dupla Zé Mulato & Cassiano. Maaaaaaaaaaaaaaaas, nem tudo está perdido, eu não tô nem aí se vou passar ou me foder nessa prova. Mas pelo que parece os meus concorrentes não pensam assim, pelo menos parte deles. O garoto que estava do meu lado até caiu da carteira, de tão nervoso que estava. Mas o menino que estava na minha frente não fez nenhuma questão de cálculo e deixou muitas sem marcar. Mas esse menino foi esperto. A prova é organizada pelo CESPE, ou seja, cada erro anula um acerto, nas próprias instruções eles recomendam não marcar ao acaso. Parece que esse povo só quer ferrar com a gente. Mas o resto da viagem foi até legal. No dia seguinte à prova, eu estava passeando no parque municipal, quando umas mulheres da campanha contra a AIDS me param, "faça sexo seguro", e me dão uma carreira de camisinhas. Fiz balão com elas.

4.12.08

Um filme pra chamar de nosso

No último mês estive envolvido num projeto cinematográfico. A minha professora de Literatura Brasileira, depois de muita insistência da minha turma, propôs uma adaptação do conto de Machado de Assis A Cartomante. Lá vamos nós. Antes de tudo, combinamos com Paulo Henrique Paulino, porque sem ele não dááááááááá. É porque ele tem mais prática na área da edição e direção de vídeo, pra não ficar com aquela cara de filme-caseiro-muito-mal-feito. Depois disso o roteiro. Brigaaaaaaaaaa!!!! Eu me voluntariei para essa parte, o problema foi que outro coleguinha também fez isso. Acabou que eu demonstrei mais habilidade e ganhei. Juntei-me a Sara Miranda (a doida que pensava que virgindade era uma religião), e fomos pensar e viajar nas mais altas e improváveis loucuras, mutilando o lindo texto de Machado de Assis. Mostramos o roteiro a um "entendido", que deu algumas sugestões e achou o filme "extra foda. Mas a cena do sexo tava profissional". Agora a parte dos "ensaios".
- Professora, você tem que ceder-nos uma parte da sua aula para podermos ensaiar o trabalho que você propôs!
- Hmmm. Tudo bem.
Depois de matar aula de Literatura, fomos à parte da filmagem, que não deu problemas, se você não considerar a chuva. Ok, passado isso o resto era com Paulo. E ele não decepcionou.
Se vocês quiserem ver, fiquem à vontade. O link para o Vimeo aqui. Se você preferir o conhecido You Tube, tem a primeira parte e a segunda. Boa-sorte.

3.12.08

Can we?

Confirmado por Barack Obama: Hillary Clinton será sua nova secretária de estado, ou seja, a nova Condoleezza Rice. Inversão de papéis? Deixando de lado questões raciais, analisemos o fato. Hillary seria uma boa vice para Obama, mas ele preferiu aquele Biden. De certa forma, aqueles que queriam-na na presidência ficaram frustrados com sua desistência nas prévias, que foi, creio eu, uma estratégia democrata para não dividir muito os eleitores. Agora com ela na secretaria eles ficam mais felizes e esperançosos. Disse Obama que os escolhidos para sua equipe "compartilham de meu pragmatismo sobre o uso do poder, e meu sentido de propósito sobre o papel da América como líder no mundo". Muito humilde, ele. Ou talvez, realista. Mas o que importa é que ele sabe que tem um grande poder, e uma grande responsabilidade também. Nomeando Hillary ou não, ele é a nova esperança norte-americana. As pessoas depositaram sua fé nele, coisa muito arriscada, mas muito comum. Então, com sua nova superequipe (além de Hillary: Robert Gates, Janet Napolitano, Eric Holder e Susan Rice), Barack Obama pretende fazer um bom governo. Será? Melhor eu não me arriscar a responder.


P.S.: Não estranhem essa postagem, é que hoje estou me sentindo muito inteligente, portanto, me deixem ser feliz!

28.11.08

Entre a letra e a beleza

Muita gente me diz que minha letra é feia. Poucos dizem que ela é bonita, eu sou um destes. Amo letras, sou capaz de ver a beleza em qualquer garrancho. Eu sou assim, costumo gostar do feio. Mas minha letra não é feia! Há vários tipos de caligrafia. Aquelas femininas bem redondinhas me irritam. Não, na verdade elas não me irritam, só não vejo nada de mais nelas, como se fossem padronizadas. Também há aquelas letras infantis que não gosto muito. Não gosto muito em quem não deve tê-las, ou seja, quem não é mais criança. A caligrafia de uma pessoa diz muito sobre ela. Eu, por exemplo, posso escrever em letra cursiva ou de imprensa, prefiro a cursiva, mas a minha letra de imprensa é mais aceitável de acordo com os padrões de beleza. Porém a letra que eu uso mesmo, nos momentos em que tenho que rabiscar um bilhetinho rápido, ou assinar meu nome, a letra que eu sinto real prazer em usar, é a minha letrinha cursiva desengonçada e perfeitamente imperfeita, como eu. Do jeito que eu gosto, do meu jeito.

25.11.08

O que tem de tão especial no Habbão?

Graças ao Extreme Tracking, um contador indicado pelo amigo blogueiro Diego Reigoto, eu consigo rastrear meus leitores. Mas calma, pequena criança, não se assuste com tal fato. As únicas coisas que descubro são seu navegador, sistema operacional, cidade em que mora, servidor de internet, hora em que me visitou, resolução da tela, velocidade da conexão, qualidade da cor, referência, e palavras-chave, caso você tenha usado um mecanismo de pesquisa para me encontrar. E isso só quando as informações estão disponíveis, porque muitas vezes aparecem cidades e outras coisas desconhecidas. Mas o que chamou minha atenção foi uma certa palavra-chave que muita gente tem usado para entrar nesse singelo espaço virtual. As pessoas simplesmente entram no Google e pesquisam a palavra Habbão. O sr. Google, com sua inteligência inquestionável, logo mostra a seguinte mensagem: Você quis dizer: habbo. Mas muitos internautas ignoram tal fato e clicam logo no primeiro resultado que aparece: esta postagem que eu fiz há algum tempo. Eu e meu amiguinho Humberto ficamos tentando descobrir o que leva uma pessoa a pesquisar habbão no Google, mas não chegamos à nenhuma conclusão satisfatória. O resultado das imagens não é muito diferente, a maioria delas é desse blogue, de postagens que não têm nenhuma relação com qualquer habbão que apareça por aí. Outras pesquisas às vezes me pegam de surpresa, como um paranaense que entrou ontem à noite pesquisando no Google aonde posso emcontrar éter súlfurico. Eu simplesmente desisto de tentar imaginar motivo pra tanta loucura, mas tenho que agradecer a esse habbão e similares, pelo menos eles me trazem visitas.

P.S.: Já que estamos no meio de tanta incoerência, resolvi ilustrar a postagem com uma imagem que não tem nada a ver. É uma foto da banda sul-africana Freshlyground. Muito ruim, por sinal.

24.11.08

Pronomes musicais

Um dia eu estava folheando minha gramática da língua portuguesa, tentando aprender a colocação dos pronomes, quando vi um texto para análise que chamou minha atenção, li e adorei. O texto é uma música de Caetano Veloso, nunca a ouvi em si, mas me apaixonei pela letra.

O Quereres
Composição: Caetano Veloso

Onde queres revólver, sou coqueiro
E onde queres dinheiro, sou paixão
Onde queres descanso, sou desejo
E onde sou só desejo, queres não
E onde não queres nada, nada falta
E onde voas bem alto, eu sou o chão
E onde pisas o chão, minha alma salta
E ganha liberdade na amplidão

Onde queres família, sou maluco
E onde queres romântico, burguês
Onde queres Leblon, sou Pernambuco
E onde queres eunuco, garanhão
Onde queres o sim e o não, talvez
E onde vês, eu não vislumbro razão
Onde o queres o lobo, eu sou o irmão
E onde queres cowboy, eu sou chinês

Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor

Onde queres o ato, eu sou o espírito
E onde queres ternura, eu sou tesão
Onde queres o livre, decassílabo
E onde buscas o anjo, sou mulher
Onde queres prazer, sou o que dói
E onde queres tortura, mansidão
Onde queres um lar, revolução
E onde queres bandido, sou herói

Eu queria querer-te amar o amor
Construir-nos dulcíssima prisão
Encontrar a mais justa adequação
Tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e de viés
E vê só que cilada o amor me armou
Eu te quero (e não queres) como sou
Não te quero (e não queres) como és

Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor

Onde queres comício, flipper-vídeo
E onde queres romance, rock'n roll
Onde queres a lua, eu sou o sol
E onde a pura natura, o inseticídio
Onde queres mistério, eu sou a luz
E onde queres um canto, o mundo inteiro
Onde queres quaresma, fevereiro
E onde queres coqueiro, eu sou obus

O quereres e o estares sempre a fim
Do que em mim é de mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal
Bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal
E eu querendo querer-te sem ter fim
E, querendo-te, aprender o total
Do querer que há e do que não há em mim

22.11.08

Pagando promessa


Jαηε Cαrmεη diz:
- Vocês sabiam que Barack Obama foi eleito pelo sistema de cotas?
- Rá rá rá rá rá!
- Barack Obama é o democrata, e Mackenzie é o republicano, né?
- Mackenzie? Rá rá rá rá!
- Ah, não! Mackenzie é aquela escola lá em Teófilo Otoni.
- Hã?
Resultado de uma tarde de "estudos".


Jαηε Cαrmεη diz:
Essa foi ótimaa

Сaiø™ • ° Pitoresco e Peculiar. XD diz:
XD


Сaiø™ • ° Pitoresco e Peculiar. XD diz:
vc nunca mais comentou


Сaiø™ • ° Pitoresco e Peculiar. XD diz:
senti sua falta


Jαηε Cαrmεη diz:
é eu ando estudando demais


Jαηε Cαrmεη diz:
to estudando o dia inteiro

Jαηε Cαrmεη diz:
o mesmo motivo pelo qual eu nao comento é pq vc nao atualiza...


Jαηε Cαrmεη diz:
mas agora vo voltar a comentar, viu??


Сaiø™ • ° Pitoresco e Peculiar. XD diz:
então, façamos um trato. Eu atualizo mais e vc comenta


Jαηε Cαrmεη diz:
tá bem!


Promessa é dívida. Seja bem-vinda de volta, Jane.

17.11.08

Aceita uma manga?

É, colegas. Estamos mais uma vez na temporada das mangas. E apesar de ser uma fruta muito saborosa, eu já estou enjoado dela. É que na minha casa tem uma mangueira, e todo dia despencam dezenas dessas belas frutas tropicais no meu quintal. A criatividade da minha mãe já está se esgotando em fazer receitas para não desperdiçá-las. Já foi suco, sorvete, musse, brasinha (vide diferenças regionais de nomenclatura: gelinho, chupe-chupe, sacolé, etc.). A cultura da manga na minha região é muito forte, em quase todas as casas tem um pé de manga, dos mais variados tipos: rosa, espada, bourbon, ubá, etc. Num desses fins de semana a minha avó veio à minha casa e trouxe manga-umbu, como se já não tivesse muita manga aqui, independente de que espécie seja. Mas manga tem vitamina A e C, ou seja, você chupa e ainda melhora o funcionamento do seu corpo. Mas quem está se aproveitando mesmo disso é minha linda cadela Ravena que ama chupar manga e também adora comer as cascas. Está certo, nesses tempos de aquecimento global não podemos desperdiçar nada.

Uma coisa que manga me faz lembrar é mangá, pelo simples fato de serem quase homônimos. Às vezes eu leio, mas ultimamente não tenho mantido esse hábito. Ainda não terminei Death Note, parei na parte em que L morre, mas é melhor eu parar de falar disso, ou vocês não vão entender nada.

Então, chupem manga. Além de ser uma fruta muito boa é nutritiva e faz bem. Mas não abuse, ou você pode dar caganeira, já que manga também regula o intestino.

Foto: Marcos José

13.11.08

Meu destino é morrer de fome

Meus caros, sinto ter deixado-lhes "tanto tempo" sem atualizações. Digam que sentiram saudade, por favor. Se não, eu sou capaz de agüentar. Mas vamos ao motivo da minha tão lamentada (?) ausência. Como diria a minha colega Sara, eu não tenho mais tempo nem de peidar. As minhas obrigações somadas às minhas não-obrigações me deixam sem inspiração; a não ser, é claro, que eu me inspire na própria falta dela, como faço agora para suprir minhas necessidades bloguísticas.
Não sei onde eu estava com a cabeça quando me inscrevi para três vestibulares seriados. Agora que as provas se aproximam vejo que não é tão bom assim prevenir. Logo nesse fim-de-ano, em que eu resolvi aproveitar o horário da aula para não querer ter aula, vêm esses presentinhos de natal antecipados para alegrar minha vida. A primeira prova é no próximo domingo e eu só comecei a "estudar" hoje, ou seja, cerveja.
Por falar em slogans eu ainda não decidi o que vou ser quando crescer. A eterna dúvida entre a Publicidade e o Jornalismo não ajuda nem um pouco. O fato de eu me interessar por atividades artísticas também não. E aí vêm as sugestões, as influências, as opiniões, os testes vocacionais, o que só aumenta minha indecisão. Mas eu ainda tenho um tempo para me definir, isso se eu conseguir passar. Meus resultados nas provas simuladas não foi tão satisfatório quanto eu queria. Na última que fiz consegui 44 acertos em 60, o que fica na faixa dos 73%. Matemática é sempre meu ponto fraco, Física vem em segundo lugar seguida de Química. Já em Português e Inglês costumo me sair bem, e até em História e Geografia quando tenho sorte. Mas meu principal inimigo continua sendo o tempo. A média de quatro minutos para cada questão é assustadora, não dá nem pra pensar direito qual você vai chutar! XD
Nossa! Eu acabei me empolgando. Até que essa postagem não foi tão desinspirada assim. Será que dá pra se sustentar sendo blogueiro?

8.11.08

O Republicano

- Vocês sabiam que Barack Obama foi eleito pelo sistema de cotas?
- Rá rá rá rá rá!
- Barack Obama é o democrata, e Mackenzie é o republicano, né?
- Mackenzie? Rá rá rá rá!
- Ah, não! Mackenzie é aquela escola lá em Teófilo Otoni.
- Hã?

Resultado de uma tarde de "estudos".

2.11.08

Coming Home

Hoje aconteceu algo interessante comigo. Não sei se interessante seria a palavra certa, mas foi algo que me fez pensar. Eu estava na minha casa, precisando estudar pra Química, mas sem a menor vontade. Então fui para uma praça aqui perto da minha casa, e no caminho comecei a pensar na música Coming Home do Alter Bridge, e não consegui tirá-la da cabeça. Sentei numa mesinha e continuei sem a mínima vontade de estudar. Mas tive uma idéia e comecei a escrever no meu "diário". Foi quando uma garotinha se aproximou de mim. Ela era bem humilde, mas isso não significava nada para ela. Ela se aproximou sem a menor cerimônia e começou a me olhar escrever. Ela balbuciou alguma coisa como "escrevendo" e se sentou na mesma mesinha. Olhei para ela e sorri. Ela retribuiu, e eu perguntei se queria um papel. Ela parecia não saber falar direito, e dei a folha e um lápis-de-cor azul. Ela começou a rabiscar algumas coisas e um garotinho que devia ser seu irmão se aproximou também. Dei-lhe um papel e ele escreveu vários ás. Eu via o fascínio nos olhos daquelas crianças, diante de algo novo. Depois de alguns riscos chegaram dois garotos da mesma idade num velocípede. Rapidamente eles ignoraram os papéis e se juntaram aos meninos de velocípede. Depois de um tempo estavam todos brincando como se já se conhecessem há anos. Eu fiquei observando aquilo. Quatro crianças, dois favelados e dois ricos, brincando como se não houvesse nada melhor no mundo, como se não houvessem diferenças entre eles. Mas para eles não há mesmo. Um dia esses garotos vão crescer e vão fazer parte do mundo real, onde há pobres e ricos, e onde se divertir assim sem se preocupar com nada é algo que só cabe às criaturas mais inocentes do mundo.


"Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino"
Fernando Sabino


P.S.: Por que a flor? Quando eu estava voltando pra casa achei uma parecida. E resolvi usar como ilustração da postagem. Só isso.

31.10.08

Não é só a lua


Enfim li Lua Nova, a seqüência de Crepúsculo (Twilight para os íntimos), e agora posso dar minha singela opinião. O que dizer desse livro? Bem, eu gostei, e muito. Melhor que o anterior, sem dúvida. Agora a história ficou um pouco mais assustadora, devido a alguns novos personagens: lobisomens. E estes se mostraram mais interessantes que os vampiros.

Logo no início do livro, o mocinho Edward casca o beco sem dar nenhuma explicação convincente e deixa sua amada Bella sozinha-coitada! Ela vai logo procurar o consolo nos braços do seu amiguinho-cheio-de-segundas-intenções Jacob.

A narração em primeira pessoa nos obriga a sentir a mesma tristeza de Bella. É incrível, eu quase fui às lágrimas em algumas partes, e isso quase nunca acontece comigo. De certa forma, esse livro só é plenamente compreendido, se você já tiver passado por uma experiência do tipo, como uma decepção amorosa ou a perda de um amor. A autora expões os sentimentos de Bella como se nós já os conhecêssemos.

Bella passa quase todo o livro tentando inutilmente esquecer Edward, mas nesse meio-tempo coisas acontecem. Bella resolve se rebelar legal e começa a pilotar motos em alta velocidade, até pular de um penhasco ela pula, e isso gera uma confusão danada. Mas algo que me deixou puto foi ela não dar bola pro coitado do Jacob. Eles são tão bonitinhos juntos, mas ela se mantém intacta. Mas no final os monótonos vampiros retornam, A coisa mais chata desse livro, não, de toda a série, é uma lengalenga idiota em que Edward e Bella discutem o amor que sentem um pelo outro. Piegas é uma palavra fraca para descrever isso. Miguxo demais para mim.

Mas nem tudo está perdido. Mesmo em meio aos vampiros a história fica interessante. O clímax na Itália é ótimo e o epílogo é digno.

O Brasil é citado nesse livro. E no final a autora Stephenie Meyer faz um agradecimento às bandas e cantores Muse, Linkin Park, Travis, Elbow, Coldplay, Marjorie Fair, My Chemical Romance, Brand New, The Strokes, Armor for Sleep, The Arcade Fire e The Fray, dizendo que espantaram seu bloqueio de escritora. Uma roqueira digna. Essa é das minhas!


"O que é mais tentador para você: meu sangue ou meu corpo?"

29.10.08

Uma cidade, cinco razões





Selinho do GüRÿ. Cinco razões para se visitar Almenara - MG.

Eu sou provavelmente o pior guia turístico que você pode arranjar para conhecer minha cidade. Mas vamos lá.


Razão número 5 - O rio Jequitinhonha

Esse não é o melhor lugar para se tomar um banho, talvez seja até um dos piores. Mas o rio Jequitinhonha é recomendável por sua beleza. Por trás do perigo dos falsos bancos de areia responsáveis por algumas trágicas mortes, há um certo encanto. Inspiração de muitos poetas, esse rio já foi a principal via de transporte da região. As praias fluviais são um ótimo lugar para uma caminhada.

Razão número 4 - O morro do Cruzeiro

Esse é o lugar ideal para quem gosta de aventura. Muitos trilheiros sobem o morro, mas a maioria que se aventura é de curiosos em busca de uma nova distração. Pelas descrições que ouço não é nada fácil, mas é recompensante. Às vezes (bem às vezes mesmo) aparecem até algumas asa-deltas pulando de lá.

Razão número 3 - A Avenida Olindo de Miranda

Sem dúvida o point de Almenara. Por ser a maior e principal avenida da cidade é onde se encontra o centro comercial, muitas vezes é simplesmente referida como "a Avenida". É um lugar legal para passear, ou até mesmo só para passar. É o palco da micareta, a maior festa da região, que eu não elegi aqui por não ser muito fã de festas do tipo. Mas é o que mais atrai turistas.

Razão número 2 - O SESC

O SESC/Laces Almenara é um dos maiores do estado. Um lugar muito agradável, com diversos ambientes, algo que vai além de piscinas, quadras e parquinhos. Altamente recomendado para se passar um feriado que seria preenchido pelo mais puro tédio, esse é o lugar onde onde meu irmão bateu a cabeça no tobogã laranja. Ele não foi o único. Já virou uma espécie de marca do tobogã: se você entrar lá é porque quer bater com a cabeça, ou sabe uma maneira de driblar essa armadilha. Nada perigoso, é claro.

Razão número 1 - A praça Dr. Hélio Rocha Guimarães

Eu sou fã de praças. Adoro simplesmente andar por uma. Pode ser qualquer uma, mas escolhi essa por ser a maior e mais vistosa da cidade. Eu vinha aqui freqüentemente, era caminho do Kumon, mas depois que saí, ela meio que ficou esquecida. Mas mesmo assim gosto muito de vir aqui. Um lugar bom pra pensar.

Agora os indicados para a repassagem do meme:

Nix do Nix Now

Humberto do Diário do Mochileiros

Júlio Melo do Alucinógeno

Marco islAa do Everything is Illuminated

Se quiserem responder, fiquem à vontade. O legal disso é conhecer lugares que às vezes nem imaginávamos existir. Agora fica o convite. Se vier me avisa!

27.10.08

Poemos: Seus Olhos

Estavam com saudade dos Poemos? Ok, meio que me esqueci deles. Agora me lembrei de uns que eu tinha salvado como rascunho e resolvi postar mais um.

Seus Olhos

Em seus olhos outro mundo
Onde me perco
Onde não tem futuro
Apenas o presente
Onde estou com você

Você é toda a minha luz
Com você não tenho medo do escuro

No teu sorriso o céu
Nos teus cabelos o sol
Tudo em nós dois
Se transforma em um só

Agora eu quero descobrir
Fecho os olhos para imaginar
O nosso futuro
O nosso novo mundo
É só isto que eu quero lhe mostrar

Você é minha luz
Com você não tenho medo do escuro

Então de novo
Olho fundo em seus olhos
Para me perder mais uma vez

The Hell's Poet

25.10.08

Atrasado, maaaaas tudo bem


Dia 23 de outubro foi o Dia de Limpar a Bunda na blogosfera brasileira e eu estava participando. Mas devido a probleminhas técnicos não pude me juntar aos muitos blogueiros que fizeram suas postagens e homenagens nesse dia tão importante. Mas agora faço meu mais-que-atrasado-post para lembrar desse glorioso dia. Saiba como as pessoas limpavam a bunda antigamente:
.
.
Como era um banheiro na Antigüidade?

Banheiros no interior de casas começaram a surgir ainda no terceiro milênio antes de Cristo. Escavações arqueológicas mostraram vestígios dessas construções em cidades localizadas no oeste da atual Índia. No Ocidente, porém, a história do banheiro teve uma evolução bem diferente. Na Grécia do século V a.C., por exemplo, as residências não contavam com toaletes e os gregos preferiam mesmo era se aliviar ao ar livre. Isso ainda ocorria na Roma do início da era cristã, quando também era comum o uso de penicos. Mas, se não gostavam de banheiros privados, os romanos adoravam fazer suas necessidades em público, em construções comunitárias anexas a termas. A expansão do Império Romano levou esse conceito do banheiro público a outras partes do mundo antigo. Mas, quando a grande potência se enfraqueceu, a partir do século V, esse tipo de construção caiu em desuso. Dentro das residências, os banheiros só começariam a se popularizar na Europa em 1668, quando o Comissariado de Polícia de Paris, na França, emitiu um decreto determinando que todas as casas construídas na cidade a partir dali deveriam ter esse importante cômodo.
.
.
Limpeza difícil

Nos banheiros primitivos, não havia preocupação em oferecer ao usuário material para higiene íntima. O jeito era as pessoas se limparem com o que estivesse à mão, como água, grama e até areia! O papel higiênico só seria inventado em 1857, nos Estados Unidos, por Joseph Cayetty, que pela primeira vez lançou no mercado esses rolos de papel macio.
.
.
Créditos à revista Mundo Estranho pelas informações.

19.10.08

Super-mouse

Rato servido como almoço mata cobra em Taiwan

Um pequeno rato foi jogado em uma gaiola para alimentar uma cobra, mas reverteu a situação e matou a serpente. O fato, ocorrido em Taiwan, foi divulgado nesta quarta pelo diário online Ananova.
Bombeiros da cidade de Nantou jogaram o rato na gaiola da cobra de 35 centímetros para alimentá-la, mas foram surpreendidos pela agressividade com que ele reagiu ao ver seu predador.
"Ele atacou a cobra sem parar, mordendo-a e arranhando-a", disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros. Depois de aproximadamente 30 minutos de luta, a serpente estava morta e o rato,
sem um arranhão.
Redação Terra

Que ratinho corajoso, hein? um exemplo pra muito gente que anda por aí...

15.10.08

Os etês não vieram, mas algo pior vem aí

Há uns tempos aí fiquei sabendo que a Record vai produzir uma versão brasileira da novela Rebelde. Isso pra mim não cheira nem fede. Mas uma coisa é certa: aqueles tietes doidos maníacos fanáticos vão voltar.

Quem seriam os novos rebeldes? Novos atores, ou restos de Malhação e similares? Eles também formariam uma banda?


Mas isso só vai servir mesmo para aumentar a quantidade de lixo televisivo que já entope nossa pobre tevê, como a novela Os Mutantes - Caminhos do Coração.

Aliás, eu não me surpreenderia nem um pouco se os produtores supercriativos resolvessem juntar as duas novelas e fazer uma só. Os Mutantes Rebeldes - A Porcaria Final seria um sucesso entre o público desprovido de inteligência, como meu irmão Luquinha que não perderia um capítulo sequer. Mas a novela só deve estrear ano que vem, até lá aproveitem a paz que ainda nos resta. Shalom e até a próxima!

14.10.08

"Acre??? Nunca ouvi falar, maaaaaas tudo bem!"

Pergunta aberta

O que voce acha da menina 'Maisa no show do Silvio-Santos?

Com tantas crianca que comecaram bebesinhos na televisao Brasileira, radio, teatro, etc... Sua opiniao vale dez pontinhos!

Respostas (20)
.

by Bonnie
Se ela gosta, eu acho válido.
.


by Marinho
A Maisa é um fenômeno da televisão brasileira, muito talentosa e inteligente. Não podemos ter dúvidas quanto áo seu futuro artistico porque com toda certeza será sempre de muito sucesso, ela merece este sucesso.
Fonte(s):
sucesso da televisão

.


by Taty
Eu acho ele um saco o molekinha chataaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ela ñ sabe nem ouvir direito o ponto e ainda ñ tem nem paciência com o bichinhos do seu programa teve um dia q quaze ela d aums tapas no ratinho rsssss Eu acho ela um SACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

.


by Caio Greyback Jr.
Acho ela muito doida. Como diz o Rafinha Bastos, um anão disfarçado.
.


by kmillagb...
Eu particularmente nao gosto dela, acho uma criança muito exibida, que acaba perdendo o jeitinho meigo que é ser criança.Tem crianças que por mais que estejao na tv ainda possui o molejo de ciança, mas ela nao é muito artificial...
.


by zil_brag...
Acho a menininha uma fofa, é muito inteligente e carismática chama a antenção tanto de crianças quanto de adultos, uma verdadeira estrela mirim.
.


by beauty37...
Ela eh chata....axava ela fofa, mas enjoei...Sei que eh clichê, mas a impressão que dá é que os pais dela se aproveitam disso, exibindo ela como se fosse um trofeuzinho...Sem falar que td isso eh muito forçado...No Brasil existem muitas crianças precisando de um décimo da atenção desnecessária que ela tem...
.


by Dani74
nunca vi tanto carisma num pingo de gente.
.

by Bio
Eu acho as atitudes dela muito forçadas, tudo o que ela fala parece ser decorado, mas quem sou eu para poder julgar alguém, cada um é o que é, é o que quer!!!

.


by Karina F
eu gosto bastante.ela é bem espontânea, mas espero que devido a audiência os produtores não começem a "moldar" a menina, colocar frases na boca dela, fazendo a cabeça. tem que deixar ela ser criança, é isso que falta na tv atualmente, pq está cheio de criança se fazendo de adulto.
.


by V.
Eu acho assustadora.
.


by Fabiana
Oi! Que criança chata! Bjs.

.


by CuRioSa
Eu acho ela ótima, mt inteligente e carismática. Perfeita ng é, mas acho q essas pessoas q ficam falando mal dela são invejosos, parece q qd eram crianças sabiam de td e nem falavam nada de errado!
.


by Hacks
Uma criança talentosa que teve um bom QI ( quem indica) na emissora. Terá um bom futuro.

.


by Sereia dos Mares
Um fenômeno! Se fosse criança normal como as outras não precisaria aparecer na TV. Se é chamada para fazer o quadro no Sílvio Santos é porque se destaca do padrão de criança. Os cantores são aqueles que se destacam por ter uma voz privilegiada com relação a outros comuns, os jogadores de futebol, quando privilegiados, viram fenômenos, os dançarinos muito bons se distinguem de nós mortais e, daí por diante. Maísa é uma criança que se distingue de outras crianças, porque o usual é encontrarmos crianças que, quando vêem uma platéia, se inibem e sequer conseguem fazer as gracinhas que fazem para os pais e avós em casa. Maísa, ao contrário, ao ver a platéia se motiva, se mostra, não se intimida. Daí o diferencial! E a TV trabalha, obviamente, com diferenciais, pois não tem espaço para os comuns e, se colocasse os comuns, perderia a graça, banalizaria.

.


by Pry
Eu acho que fama d+ distroi lembra o garotinho de esquecerão de mim? É esquecerão dele mesmo, Hoje ele é um drogado e cada dia se distroi mais acho muito perigoso pois uma criançã não tem maturidade para adiministrar a fama !

.


by Amiga
Quando ela apareceu eu gostava mais dela do que atualmente. Ela é carismática, talentosa e muito espontânea nas suas respostas, só acho uma coisa. Ela está se achando demais e deveriam baixar um pouco a bola dela, porque senão daqui a pouco ninguém aguentará.Não tenho inveja, não sou contra talentos infantis, só que eu acho que ela está ficando convencida.
.

by Ba®alho Neg®o
Acho ela 1/2 enjoadinha. Tentei assistei ela pra ver como é, mas não suportei meis do que alguns segundos.Talvez seja porque eu não tenho muito contato com crianças, e não estou acostumada ao jeito delas se expressarem... mas tenho certeza que foi um golpe dos pais dela, pois pela legislação vigente criancinhas não podem trabalhar!

.


by Layla L
Com certeza é uma criança muito inteligente,linda.Resumindo:é encantadora.Mas,sempre q vejo crianças talentosas iniciando na tv,admiro e tbm me questiono c relação ao psicológico delas.É saudável que os pais incentivem os filhos às artes, mas é preciso tomar precauções para evitar frustração ou até mesmo um trauma.Temos exemplos de talentos mirins que qdo chegam na adolescencia somem do mercado e dependendo da forma q isso foi trabalhado com a cr,pode essa situação ser encarada naturalmente ou não.Espero sinceramente q essa "baixinha" tenha muito sucesso sempre e seja feliz.Bjossss
.


by Kathy
Acho q ela é muito nova p/ ser julgada!!! E q é muito fácil sair por aí falando dos outros o dificio é olhar p/ os seus erros e tentar corrigilos!!!

.


Tão novinha e já causando tanta polêmica. Será um docinho ou um monstrinho?

Valeu, Yahoo! Respostas.

11.10.08

Eu pergunto, eu respondo. Tu perguntas, eu respondo

Inspirado por uma postagem um pouco antiga do GüRÿ, respondendo a um meme Quem sou eu?, resolvi fazer uma do tipo. Mas um pouco diferente. É uma espécie de auto-entrevista, cujas perguntas e respostas eu mesmo farei. Então vamos lá.
.
.
.
Quem é você?
Perguntas mais objetivas, por favor.
.
.
É claro. Hmmm... O que te traz aqui? Eu me refiro ao blogue.
Bem, eu sempre tive a necessidade de me expressar de alguma maneira. E adoro ser reconhecido por aquilo que faço. Eu já havia passado por uma experiência do tipo antes. Tive um blogue com 13 anos, mas enjoei rápido e logo o abandonei. Agora me sinto maduro o suficiente para manter esse e me divertir muito aqui.
.
.
Como assim, mais maduro?
É claro que a idade conta, mas digamos que estou mais certo do que faço, mais confiante. Adolescentes rebelados têm uma visão muito relativa do mundo.
.
.
Como passa seu tempo livre?
Quando não estou no computador, costumo ler, ouvir música, às vezes ver um filme ou tevê, brincar com minha cadela (Ravena, beijos, linda!), sair, ficar ocioso pensando... sei lá. Muita coisa.
.
.
Como acha que as pessoas vêem você?
Elas devem me achar um supernerd CDF. Eu já fui eleito pelos meus próprios colegas o mais inteligente da sala. Sem merecer, é claro. Minha professora de Redação dizia que eu vou ser o próximo Diogo Mainardi. Ontem disseram que eu tenho um humor pitoresco. Meu irmão caçula diz que eu tenho um pé muito feio. Todos me acham alto demais. Minha cachorra me ama. Meu primo adora meus desenhos. Mas eu não ligo pro que pensem de mim. Desde que eu seja o assunto, tá tudo bem!
.
.
É verdade o que estão dizendo por aí, você é emo?
Claro que não! Nada contra. É verdade que ultimamente eu estava mais reservado. É que estou passando por fortes guinadas emocionais. Adoro os emos, mas não cheguei ao ponto de chorar pelos cantos, ouvir Panic! at the disco, falar miguxês, usar franja, pintar a unha, borrar a cara e etc.
.
.
Você é sincero?
Depende da situação, mas geralmente sou.
.
.
Ano passado você passou por uma situação difícil na escola. Dedurou seus colegas que colaram na prova. Hoje se arrepende disso?
Nem um pouco. Eu não dedurei meus colegas porque colaram na prova, isso todo mundo faz, eu até demais. Dedurei pela atitude que tiveram. Quando recebemos os resultados e vimos as maravilhas eu brinquei dizendo que ia contar. Então todo o mundo caiu em cima de mim, dizendo pra eu ter dó do meu colega que roubara o gabarito, porque ele era bolsista. Não suportei isso e contei. Preconceito pra cima de mim não, cara-pálida! Eles estavam defendendo-o só porque era bolsista, isso pra mim é o mesmo que xingá-lo de pobre. Hoje faria tudo de novo.
.
.
Qual o último filme que viu?
Pecados Íntimos.
.
.
Último livro?
Estou relendo Twilight.
.
.
Última criação?
A Macumba Vingativa (quadrinhos). Ainda em desenvolvimento.
.
.
Como está amorosamente?
No momento estou solteiro.
.
.
Qual recado final você dá para seus leitores?
Sintam prazer, é a chave do sucesso. Agora sintam-se livres para continuar essa entrevista. Se quiserem, lancem perguntas na forma de comentários. É claro que me reservo no direito de não responder, se quiser. Mas não se reprimam!
.

9.10.08

Uma placa amarela na estrada


Grande parte da população mundial sofre de uma doença terrível chamada estupidez crônica. Na maioria dos casos ela é incurável. Especialistas afirmam que pode ser contagiosa. Cuidado!

8.10.08

Visivelmente bons

A Sky está com uma promoção chamada Sky - Minha TV é mais, onde as pessoas podem mandar seus vídeos/propagandas sobre a Sky. O You Tube já está cheio desses vídeos, mas eu vou fazer a divulgação de um em especial. O vídeo do meu "quase" colega Paulo Henrique Paulino. Não é só por conhecê-lo que eu estou fazendo isso, ele é realmente bom. Ele foi de GRANDE ajuda no filme que eu e a minha turma fizemos do vampiro, além de outros trabalhos incríveis que eu já vi. Para ajudá-lo basta você visualizar o vídeo. E se tiver uma conta no You Tube avalie positivamente. O link aqui.
Além deste também tem outros trabalhos muito bons que valem a pena serem vistos.
Uma dica: valorizem esses caras. Em um futuro não muito distante, eles provavelmente serão os responsáveis por aquele show que você assiste no intervalo da novela.

6.10.08

Eleições, masoquismo, anonimato e mudança

Bem, ontem foi o dia de escolher nossos novos prefeitos e vereadores. Na maioria das cidades já se sabe os eleitos, mas em outras haverá segundo turno. Aqui onde eu moro, uma cidade bem pequenina do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, chamada Almenara; o resultado já foi divulgado (e muito bem comemorado por sinal). Como não acompanho nenhum jornal local, nem tenho interesse, vou fazer eu mesmo uma análise dos resultados.
  • Carlos Novais - 55, 14 %
  • Manoel Francisco - 40, 2 %
  • Júlio Mares - 3, 69 %
  • Fernando - 0, 97 %
A vitória de Carlos, para mim, é uma verdadeira vergonha. O cara foi preso acusado de desvio de verbas durante seu mandato e ainda votam nele! É o que eu sempre digo, povo masoquista...
Manoel era outro que eu não gostava. Ele era o prefeito quando eu me mudei pra cá há seis anos, e não me lembro de nada de mais que ele tenha feito. Sem contar que depois que seu mandato acabou, ele se mudou para a Austrália. Há rumores de que tinha vários processos nas costas.
Júlio Mares era meu candidato favorito (leia-se: o menos odiado), mas mesmo assim não era aquelas coisas. A minha amiga me disse que o seu próprio vice, Zé Lacerda, falou para a mãe dela: "Você quer Almenara na merda? Vote em Júlio e Zé Lacerda." Se ele mesmo diz isso, quem sou eu pra negar? Mas estava circulando um boato que se fosse eleito, ele substituiria a micareta da cidade por uma parada gay. Nada contra as paradas gays, mas a cidade não precisa de uma. Só que isso devia ser piada mesmo.
Último lugar... Fernando? Fernando de quê? Contabilista Fernando? Nunca ouvi falar. O cara era quase anônimo! Eu não conheço o rosto dele, não fiquei sabendo de nenhum comício que tenha feito, não vi nenhuma propaganda, e só sabia seu número porque meu colega me disse. Por acaso descobri que ele tem um blogue. Nenhuma postagem. Já era de se esperar. A prova aqui.
Bem, agora é aturar mais quatro anos com o mesmo prefeito. Detesto reeleição. Quebra o pacto democrático e a inovação. Sempre gostei de inovação, mas não é o que se vê por aqui. Interior, uma das regiões mais pobres do estado, povo atrasado e burro, preso no tempo, idolatrando políticos e aparentemente não dando a mínima pra democracia. Desse jeito eu não vejo como a cidade melhorar. Alguns se orgulham porque Almenara tem Eletrozema, Pitágoras, Kumon, CCAA, Microlins, e sei lá mais o quê. Mas isso não tem nada de mais! Como se uma grande rede comercial fizesse alguma diferença. Não pretendo continuar aqui quando eu for independente. Apesar de ter nascido aqui, essa cidade nunca foi o que eu quis e quero pra mim. Mas mudar a cidade é impossível, então quem tem que mudar sou eu. Mudar de cidade.

5.10.08

Lembranças de uma infâcia feliz

A minha amiga Sara Miranda me conta às vezes umas histórias muito engraçadas da sua infância. A verdade é que toda criança é bestinha, mas vale rir um pouquinho dessa ignorância, que nada mais é do que a mais pura inocência.
.
.
.
Lembrança 1 - A virgindade
Sara é mais uma criança como todas as outras. Brinca com as amiguinhas, mas no meio das brincadeiras sempre surgem aquelas conversinhas inevitáveis. Certo dia surge um assunto delicado:
- Sara, você é virgem? - pergunta a amiguinha, na maior inocência.
- Claro que não! Eu sou católica! - responde Sara, numa inocência ainda maior.
.
.
.
Lembrança 2 - Esse filme não é pra mim
Depois de já ter uma idéia básica do que é virgindade (a essa altura ela já sabe que não é uma religião), Sara saltita feliz por sua casa, quando um objeto chama a sua atenção. Em cima da mesa há uma fita cassete com o dizeres: "Fita virgem".
Sara, que já não é mais tão inocente, logo imagina que se trata de um filme pornográfico. Coitada, ainda há muito a se aprender.
.
.
.
Lembrança 3 - Meu irmão menstruou
Sara já é uma criança esperta agora. Tem até um irmãozinho, o bebê Ryan.
Certo dia, Dona Soraia, a mãe das crianças; dá papinha de beterraba para seu filho, acreditando nos fortes poderes nutritivos do alimento. Depois de completada a digestão, Ryan faz seu cocozinho, que só é notado por Sara. Ela estranha a cor avermelhada do excremento (beterraba) e logo chama sua mãe:
- Manhê! Ryan já menstruou! - Reparem no uso do , como se fosse uma coisa que todos esperassem acontecer a qualquer momento.
.
.
.
Bem. Todo mundo já passou por situações parecidas na infância. Eu, por exemplo, podia jurar pra qualquer um que a autora de Harry Potter era Indiana Jones. Mas as lembranças de Sara são realmente ótimas. Daria um best-seller de comédia.

2.10.08

Entre idéias, peixes e não-idéias

É, caríssimos, como você já devem ter percebido, esse blogue está meio diferente. Ou talvez não. Acho que é mais impressão minha mesmo, mas a verdade é que isso nunca teve um critério realmente definido. É claro que algumas postagens são facilmente identificáveis como minhas, e outras como plágio assumidamente declarado. Afinal ser original hoje em dia é muito mais difícil do que não ser. Ou seja, nesse mundo de influências onde a cada minuto vemos algo que ainda não tínhamos visto e imaginamos: "Poxa, por que não pensei nisso antes?", é raro termos grandes idéias que realmente façam a diferença.
Como devem sofrer os grandes colunistas, que a cada semana, quinzena, mês, dia, ou seja lá qual for a freqüência; precisam formar opiniões e escrever textos que realmente valham a pena ser lidos (nem sempre, né?). Mesmo grandes mestres, como Diogo Mainardi, sempre falam da dificuldade da profissão.
E eu, como um reles blogueiro anonimamente famoso, também sofro com essa incapacidade opinativa textual. E, nos momentos de real desespero, faço postagens estúpidas, fúteis e inúteis (ah, nem tanto, fala sério!). Mas o que importa é a alegria de estar aqui! Queria aproveitar para agradecer a todos os meus fãs (eu me acho, né?), leitores e amigos que cometam sempre (ou não), a todos que assinam meu feed (será que alguém assina?), a todos que entraram só uma vez, e enfim a todo mundo, pois afinal somos todos hodiernos! E acho melhor encerrar isso por aqui, porque já tá parecendo discurso de alguém que ganhou prêmio e coisa e tal.
E que a inspiração esteja com vocês!
P.S.: Humberto, desista. Você não vai conseguir matar meus peixes por excesso de comida. Sinto muito desapontar sua *mente criminosa*.

1.10.08

Poemos: O Fim

Usando meu seguro-falta-de-inspiração. hehehe...

O Fim

Mesmo andando
Não sinto meus passos no chão
Um céu negro
Tudo é escuridão

Não foi isso que eu quis
Muito menos o que vou querer
Mas pra quê tentar ser feliz
Se não posso mais ter você

Estar dentro de uma garagem
Encharcado de gasolina
Talvez eu pegue fogo
Ou talvez fique na neblina
Será que vai continuar assim
Como posso mudar agora
Se tudo acabou
Quando você foi embora
Então quebre o espelho
Beije os cacos de vidro
Beba o sangue que nós já dividimos
Escute

Não foi isso que eu quis
Muito menos o que vou querer
Mas pra quê tentar ser feliz
Se não posso mais ter você

The Hell's Poet

29.9.08

Quanto mais eu rezo...

Hoje foi um dia humoristicamente produtivo na minha turma da escola. Tamanha foi a avalanche de pérolas que eu resolvi dar uma de Marcelo Tas descíclope e fazer o meu Top Five.
Então, todo mundo de mãozinha dada, vamos rezar para Santa Catarina de Alexandria, padroeira dos estudantes; porque é hora dooooo... TOP FIVE, do primeiro ano mais doidão do Brasil.


5º LUGAR



Ela, que sempre soube diferenciar muito bem pessoas de diferentes nacionalidades, Bruna Pungirum. Em plena aula de História ela solta uma dessas:



"Os deputados brasileiros da Inglaterra..."



Francamente, mocinha. E você ainda diz que está no ensino médio?





4º LUGAR



Ultimamente o Prof. Alberto tem feito umas piadinhas muito sem-graças. Hoje ele teve a coragem de dizer isso em plena aula de Matemática:




"-Você sabe da maior?

-Não.

- A menor cresceu!"


Kimi Raikkonen, morrendo de rir da piadinha do Prof. Alberto.


3º LUGAR



Até tu! A Profª. Eleonora me surpreendeu com essa. Ela que sempre foi um poço de inteligência! O mundo está perdido mesmo...



"A diferença da letra quatro..."



Vamos contar, Tia Léo! A, B, C...



2º LUGAR



A aula de História foi boa. Agora um diálogo entre o Prof. Nicácio e a aluna Ilana:



"- Por que Dom João era o prícipe-regente?

- Porque Jesus quis."



Amém.



1º LUGAR



Aula de Inglês. A Profª Ilmeniz explicando sufixos:



" Palavras terminadas em -ify (ela pronunciou Aife)..." Ana Cristina, num de seus nada raros ataques de esperteza começa a cantar " I feel good..."





James Brown deve ter se remexido todo no túmulo.


É isso aí, coleguinhas. Parabéns! E obrigado por me darem assunto pra postar. Maísa que se cuide!

28.9.08

Rumo ao Oscar!

Uma superprodução da minha turma. Eu fui o roteirista! Qualquer dia desses eu posto o filme completo. Esse é só o trailer de alguns segundos.

O The Hell's Poet é o vampirão...

Link pro You Tube aqui.

27.9.08

Mais um!

Mais uma vez (tenho que enfatizar isso XD) esse blogue que vos fala ganhou um selo. Dessa vez o responsável foi o Humberto do Balbúrdia na Internet. Valeu aí.
São reconhecimentos assim que nos motivam a continuar a escrever e a atualizar com freqüência para entreter não só a vocês que lêem, mas também a mim, que escrevo e estou aqui por puro prazer. Agora vamos às indicações:

GüRÿ do Riscos e Rabiscos. Agora estamos quites: 1x1
Diego Reigoto do Polaróides Críticas
Lucas Peths, o meu mais novo parceiro, do Blog do Peths
E Gueh d'O Melhor dos Dois Mundos, pra ver se ele pára de chorar

Vocês que ganharam, se quiserem, passem para frente esse selo. Parabéns, sucesso, e não se esqueçam de escrever!
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape